Para Federer, quadras estão se tornando um pouco mais rápidas

O suíço afirmou que o piso da quadra em Toronto está mais ágil do que há quatro anos.


federer

Federer se baseia muito em um jogo agressivo e sempre buscando a rede

Após a derrota para Tsonga, Roger Federer falou sobre a velocidade das quadras no circuito e sobre a tendência de tenistas com solidez no fundo da quadra. Para ele, houve uma grande mudança no piso do Masters 1000 do Canadá. "Toronto está muito mais rápido do que costumava ser há quatro anos atrás, em minha opinião."

Para ele, os técnicos treinaram seus jogadores para possuírem um forehand e um backhand sólidos e serem bons sacadores, já que as quadras estavam mais lentas e isso criou jogadores com características marcantes na linha de base. Mas para Federer, o voleio acabou sendo deixado de lado e raramente são vistos jogadores com a característica de saque e voleio no circuito, mesmo o suíço crendo que ainda há espaço para este tipo de jogo.

Mas, apesar de toda essa adaptação que os pisos das quadras e os jogadores passaram após vermos grandes jogadores, como Sampras no saque e voleio, Federer está vendo uma evolução na velocidade das quadras. Ele acredita que além do piso, o jogo está se tornando mais veloz e isto torna o tênis mais agressivo, especialmente, se você aproveita as chances e se desloca para frente.

Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2014 às 13:25


Notícias Roger Federer Federer