Papai Federer


Ron C. Angle/TPL

No começo de março, Roger Federer anunciou que será pai. Ele revelou em seu site que a namorada de longa data, Miroslava Vavrinec, está grávida e que a criança deverá nascer entre julho e setembro deste ano. A declaração do suíço mostra sua felicidade com o acontecimento: "Tenho novidades sensacionais para dividir com todos vocês: Mirka e eu estamos excitados em dizer que seremos pais neste verão! Mirka está grávida e estamos muito felizes por começar uma família juntos. Este sonho se realizou para nós. Amamos crianças e estávamos ansiosos para nos tornarmos pais pela primeira vez. Mirka está se sentindo bem e tudo está indo bem", declarou o tenista.

divulgação

Você acha que tem sorte?

Está aberto o Draw Challenger Circuit no site da ATP, que novamente oferece bons prêmios para os sabichões (e sortudos) que acertarem o resultados das chaves dos nove Masters 1000 e dos três próximos Grand Slams. Como funciona? Após se cadastrar, o usuário arrisca palpites para os torneios, apontando todos os confrontos das chaves antes do início das competições. No final do ano, quem estiver liderando o ranking de apostas ganha uma viagem com direito a acompanhante para o ATP World Tour Finals (antiga Masters Cup), em Londres, com tudo pago. Mesmo prêmio leva quem conseguir a quase impossível façanha de acertar todos os resultados em um único evento, desde a primeira até a última rodada. Além disso, os donos dos três melhores palpites em cada torneio também são premiados, com o campeão levando mil dólares em produtos. Confira em: www.challenge.atpworldtour.com

divulgação

Beleza não tira férias

Se nas quadras Maria Sharapova esteve ausente nos últimos meses, fora delas a russa continua fazendo sucesso no mundo da moda. Desta vez, a musa é a garota propaganda de uma nova campanha da Cole Haan, tradicional marca de sapatos de luxo norte-americana. Sem jogar ou não, Maria manteve a forma!

divulgacão

Pé frio!

Fora da disputa pelo ATP 500 de Dubai, Rafael Nadal aproveitou para ir ao estádio Santiago Bernabeu. Enquanto se recuperava de uma lesão no joelho, o tenista foi acompanhar a partida de ida entre seu time do coração, Real Madrid, e o Liverpool, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. A presença do número um do mundo não deu sorte ao time da casa, que perdeu e, na semana seguinte, deu adeus à competição.

fotos: Ella Ling/Ron C Angle Productions/BEImages

Os serviços do Mágico

Disputando um de seus últimos torneios como profissional, o veterano francês Fabrice Santoro recebeu uma homenagem durante o torneio de Dubai. Após perder a partida de quartas-de-final para o jovem compatriota Gilles Simon, o "Mágico", como é conhecido no mundo do tênis, recebeu uma placa da organização pelos "serviços prestados ao torneio nos últimos 15 anos".

#Q#

Boa ação

Grandes estrelas do circuito feminino de tênis uniram suas forças para arrecadar fundos para recuperação das áreas afetadas pelos incêndios nos primeiros meses de 2009, na Austrália. Além de algumas tenistas locais, as badaladas Daniela Hantuchova (foto), Ana Ivanovic, Dinara Safina, Ai Sugiyama e Serena Williams também fizeram as suas doações, sendo boa parte em dinheiro, equipamentos e roupas.

Roubando a cena

Ela não tem a mesma pompa de Maria Sharapova, Ana Ivanovic e Jelena Jankovic. Longe das melhores do mundo no ranking, Maria Kirilenko ainda não conseguiu o mesmo sucesso que as rivais dentro das quadras. Porém, no quesito beleza, a russa não deve em nada às badaladas ex-número um do mundo. Apesar de derrotada logo na segunda rodada do torneio de Monterrey, a jovem tenista foi a grande atração nos primeiros dias da competição. Sem dúvida, os mexicanos não sentiram saudades das principais estrelas do tênis mundial.

Alfredo Estrella

15 minutos de fama

Dentro da quadra, o espanhol Marcel Granollers sofria diante do argentino Martin Vassalo Arguello, que venceu o jogo e avançou às quartas-de-final do torneio de Acapulco. Porém, quem roubou a cena e chamou a atenção dos torcedores foi uma bela modelo mexicana. Enquanto os tenistas duelavam, a moça ficava parada, estática atrás da cadeira do árbitro geral. Contratada de um patrocinador, a musa definitivamente ganhou a preferência do público masculino.

fotos: Arnaldo grizzo

Bollettieri e Gilbert Juntos

Brad gilbert, treinador que levou Andre Agassi e Andy roddick ao número um do mundo, vai participar da equipe da academia de Nick Bollettieri, uma das mais importantes do planeta. "Brad trará toda sua história de sucesso e conhecimento no tênis e terá impacto em nossos estudantes", disse Bollettieri. gilbert também está empolgado e começa seus trabalhos na academia em abril.

divulgação

O mundo do tênis na sua tela

Em uma temporada cheia de novidades, a ATP apresenta mais um atrativo para os fãs de tênis e amantes da tecnologia. quem acessar o site oficial da entidade encontrará uma opção para download do protetor de tela oficial da ATP. Inovador, o recurso é um verdadeiro "parque de diversões" para os internautas - com atualizações constantes que mudam a cara do screensaver diariamente. Entre no site da ATP (atpworldtour.com), vá à seção "Fans" e baixe o seu!

Alfredo Estrella

Apagando as velas

Cabeça-de-chave número dois do torneio de Acapulco, Flavia Pennetta teve dois motivos para comemorar na quinta-feira, 26 de fevereiro. Além de vencer sua partida pelas quartas-de-final contra a tcheca Petra Cetkovska, a italiana comemorou o seu 27º aniversário, com direito a bolo oferecido pela organização dentro da quadra. Apesar da festa, não conseguiu superar a favorita venus Willians na final.

ron C. Angle/TPL

500 vezes dementieva!

Após vencer a austríaca Sybille Bammer na primeira rodada do WTA de dubai, Elena dementieva chegou à 500ª vitória na carreira. A russa é a 27ª tenista a alcançar tal feito na Era Aberta. Para homenageá-la, os organizadores lhe presentearam com um belo bolo de chocolate, decorado com flores e o número "500". Além do doce, foi entregue à tenista uma placa comemorativa pela marca simbólica.

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2009 às 12:31


Notícias

Artigo publicado nesta revista