WTA

Ostapenko vence na estreia em Pequim; Kvitova e Svitolina eliminadas

Confira a chave atualizada do torneio nível Premier Mandatory


Reprodução Twitter/WTA

A letã Jelena Ostapenko estreou no WTA Premier Mandatory de Pequim com boa vitória contra a eslovaca Magdalena Rybarikova e garantiu vaga na segunda rodada de uma das competições importante do ano e que distribui um total de 8,28 milhões de doláres em premiação.

Cabeça de chave 12, Ostapenko precisou de 1h30 para anotar as parciais de 6/4 e 7/6(3) no primeiro duelo diante da rival. Por uma vaga nas oitavas de final em Pequim, a jovem de 21 anos e campeã de Roland Garros 2017 vai encarar a convidada chinesa Qiang Wang, que passou bye a primeira rodada por ter alcançado a semifinal em Wuhan.

Outro destaque da rodada inicial foi a cabeça de chave 10 Julia Goerges, que confirmou o favoritismo diante da ex-Top 10 Johanna Konta. A alemã venceu a britânica por 6/2, 4/6 e 6/3 em 2h12 e vai encarar a compatriota Andrea Petkovic ou a ucraniana Lesia Tsurenko.

Confira também: Sabalenka bate Kontaveit e fatura o título em Wuhan

As grandes decepções e surpresas deste sábado foram as eliminações precoces de Petra Kvitova e Elina Svitolina. A tcheca cabeça de chave 5 foi atropelada pela australiana Daria Gavrilova, que anotou as parciais de 6/2 e 6/1 em 1h33 de confronto. Gavrilova encara a vencedora do jogo entre a eslovaca Dominika Cibulkova e a convidada chinesa Yingying Duan.

A cabeça de chave 6 Elina Svitolina, que buscava sua vaga no WTA Finals, caiu na estreia diante da sérvia Aleksandra Krunic. A atual #63 do ranking tomou um 'pneu' na primeira parcial, mas virou o jogo e venceu por 0/6, 6/4 e 7/6(4) em 2h03 de partida. Krunic enfrenta a vecendora do duelo entra a belga Alison Van Uytvanck e a embalada qualifier Kateriana Siniakova, que também furou o quali em Wuhan e chegou até as quartas de final.

Confira a chave atualizada:

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2018 às 16:21


Notícias Ostapenko WTA Pequim Beijing Svitolina Kvitova