WTA

Osaka vai às oitavas em Pequim e garante vaga no WTA Finals

Além da japonesa, nomes como Kerber e Garcia também avançaram no China Open


Reprodução: Twitter/WTA

A japonesa Naomi Osaka é a terceira tenista classificada para o WTA Finals, que reunirá as oito melhores tenistas da temporada em Singapura entre os dias 21 e 28 de Outubro. Antes de Osaka, a romena Simona Halep e a alemã Angelique Kerber, campeãs de Roland Garros e Wimbledon, respectivamente, já haviam selado a classificação.

Dona do troféu US Open, Osaka confirmou presença no torneio após derrotar a cazaque Zarina Diyas com um 6/4 e 6/3 após 1h08, em partida válida pela segunda rodada do Premier Mandatory de Pequim, na China.

Confirmada nas oitavas de final da competição asiática, Naomi terá pela frente a germânica Julia Goerges, décima cabeça de chave. Mais cedo, Julia viu sua adversária, a ucraniana Lesia Tsurenko, se retirar do duelo quando o placar marcava 6/4, 4/6 e 2/2. Este será o terceiro duelo entre Osaka e Goerges, com uma vitória para cada lado no retrospecto direto

Kerber e Garcia seguem firmes

Terceira e quarta cabeças de chave, respectivamente, Angelique Kerber e a francesa Caroline Garcia também selaram a ida às oitavas nesta manhã.

Kerber derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro com parcias de 7/6 (7-4) e 6/1 em 1h21. Sua próxima adversária sairá da partida entre Timeas Babos e Shuai Zheng.

Já Garcia fez 7/6 (7-2) e 6/3 sobre a eslovena Polona Hercog em 1h41. Na sequência da competição, a tenista enfrenta a embalada bielo-russa Aryna Sabalenka, responsável por eliminar a espanhola Garbine Muguruza com um 7/5 e 6/4 depois de 1h46. Sabalenka venceu Garcia no único duelo anterior, válido pelo Premier 5 de Cincinnati deste ano.

Da redação

Publicado em 2 de Outubro de 2018 às 14:55


Notícias Naomi Osaka Angelique Kerber Caroline Garcia Premier Mandatory de Pequim