Roland Garros

Osaka fica perto da derrota, mas vira sobre eslovaca e mantém série invicta em Slams

Japonesa ganhou os dois últimos Majors e agora tenta o troféu em Roland Garros


Osaka joga seu primeiro Slam como número 1 (Foto: Reprodução Twitter/Roland Garros)

Naomi Osaka, número 1 do mundo, esteve muito perto de ser eliminada na estreia em Roland Garros, mas conseguiu se salvar. De virada, ela bateu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (90ª), com parciais de 0/6, 7/6(4) e 6/1, em 1 hora e 54 minutos.

Com o resultado, a japonesa chega a 15 vitórias seguidas em Slams. Ela foi campeã nos dois últimos, no US Open e no Australian Open. Agora, tenta o terceiro troféu consecutivo, além de buscar o primeiro título como número 1 do ranking.

Leia mais:

Monteiro é dominado por sérvio e cai na primeira rodada em Roland Garros

Zverev precisa de cinco sets, mas estreia com vitória em Roland Garros; Del Potro também avança

A partida desta terça foi bastante difícil para Osaka. Ela levou um pneu no primeiro set, depois reagiu, mas viu a partida parar pela chuva. Na volta, Schmiedlova cresceu e chegou a sacar em 5/4, podendo fechar. Não conseguiu e, depois disso, Naomi tomou o controle e definiu a virada.

Na segunda rodada, parada dura para a líder da WTA. Ela terá pela frente  Victoria Azarenka (43ª), que despachou Jelena Ostapenko (39ª), campeã de Roland Garros em 2017. Em sets diretos, a bielorrussa marcou 6/4 e 7/6(4).

Será o terceiro duelo entre as duas no circuito, com o placar até agora empatado em 1 a 1. Vika venceu no Australian Open 2016, enquanto Osaka foi a vencedora em Roma 2018.

Halep precisa de três sets, mas vence

Atual campeã em Roland Garros, Simona Halep (3ª) suou para chegar à segunda rodada. Ela precisou de três sets para bater a australiana Ajla Tomljanovic (47ª), com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1, em 1 hora e 35 minutos.

Depois de dominar o primeiro set e dar a impressão de que não teria problemas, a romena viu a adversária fazer um bom segundo set, empatando o duelo. Porém, Tomljanovic perdeu o embalo no terceiro, e só se livrou do pneu porque quebrou o saque de Halep quando o placar marcava 5/0.

Na próxima etapa, Simona terá pela frente a polonesa Magda Linette (87ª), que avançou após bater de virada a francesa Chloé Paquet (166ª), com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.

Da redação

Publicado em 28 de Maio de 2019 às 15:47


Notícias Simona Halep Naomi Osaka Roland Garros resultados Roland Garros