Roland Garros
Japonesa ganhou os dois últimos Majors e agora tenta o troféu em Roland Garros
Osaka joga seu primeiro Slam como número 1 (Foto: Reprodução Twitter/Roland Garros)
Naomi Osaka, número 1 do mundo, esteve muito perto de ser eliminada na estreia em Roland Garros, mas conseguiu se salvar. De virada, ela bateu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (90ª), com parciais de 0/6, 7/6(4) e 6/1, em 1 hora e 54 minutos.
Com o resultado, a japonesa chega a 15 vitórias seguidas em Slams. Ela foi campeã nos dois últimos, no US Open e no Australian Open. Agora, tenta o terceiro troféu consecutivo, além de buscar o primeiro título como número 1 do ranking.
Leia mais:
+ Monteiro é dominado por sérvio e cai na primeira rodada em Roland Garros
+ Zverev precisa de cinco sets, mas estreia com vitória em Roland Garros; Del Potro também avança
A partida desta terça foi bastante difícil para Osaka. Ela levou um pneu no primeiro set, depois reagiu, mas viu a partida parar pela chuva. Na volta, Schmiedlova cresceu e chegou a sacar em 5/4, podendo fechar. Não conseguiu e, depois disso, Naomi tomou o controle e definiu a virada.
Na segunda rodada, parada dura para a líder da WTA. Ela terá pela frente Victoria Azarenka (43ª), que despachou Jelena Ostapenko (39ª), campeã de Roland Garros em 2017. Em sets diretos, a bielorrussa marcou 6/4 e 7/6(4).
Será o terceiro duelo entre as duas no circuito, com o placar até agora empatado em 1 a 1. Vika venceu no Australian Open 2016, enquanto Osaka foi a vencedora em Roma 2018.
Halep precisa de três sets, mas vence
Simona conclue en beauté…
— Roland-Garros (@rolandgarros) 28 de maio de 2019
La championne en titre @Simona_Halep domine au 3e set 6-1 pour accéder au 2e tour de Roland-Garros. #RG19 pic.twitter.com/H1mhigH06x
Atual campeã em Roland Garros, Simona Halep (3ª) suou para chegar à segunda rodada. Ela precisou de três sets para bater a australiana Ajla Tomljanovic (47ª), com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1, em 1 hora e 35 minutos.
Depois de dominar o primeiro set e dar a impressão de que não teria problemas, a romena viu a adversária fazer um bom segundo set, empatando o duelo. Porém, Tomljanovic perdeu o embalo no terceiro, e só se livrou do pneu porque quebrou o saque de Halep quando o placar marcava 5/0.
Na próxima etapa, Simona terá pela frente a polonesa Magda Linette (87ª), que avançou após bater de virada a francesa Chloé Paquet (166ª), com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.
Publicado em 28 de Maio de 2019 às 15:47