US Open

Osaka precisa de três sets, mas supera russa e estreia com vitória no US Open

Japonesa é a atual campeã do Slam norte-americano


Osaka (Foto: Pete Staples/USTA)

Naomi Osaka, número 1 do mundo, teve jogo duro, mas avançou em sua estreia no US Open. Ela venceu a russa Anna Blinkova (84ª) em três sets, com parciais de 6/4, 6/7(5) e 6/2, em 2 horas e 27 minutos.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Derrota para Serena evidencia momento ruim de Sharapova e deixa dúvidas sobre o futuro

US Open: Veja os melhores momentos das estreias de Federer e Djokovic

Atual campeã no Slam norte-americano, a japonesa tenta superar as dúvidas causadas por conta de problemas físicos. Ela abandonou o torneio anterior ao Major, em Cincinnati, com lesão no joelho esquerdo. Na partida desta terça, Naomi atuou com uma proteção no local.

No primeiro set, a partida começou melhor para a russa. Aproveitando os vários erros de Osaka, Blinkova conquistou a quebra e manteve seus games iniciais, chegando a abrir 4/1. Porém, depois disso o domínio foi da japonesa, que embalou cinco games seguidos para virar e fazer 6/4.

A segunda parcial também começou com a líder da WTA sofrendo. Sacando em 2/1, Naomi precisou salvar dois break points para não deixar a rival abrir vantagem. As jogadoras foram mantendo seus serviços até os momentos decisivos do set.

Blinkova tem apenas 21 anos (Foto: Pete Staples/USTA)

Osaka salvou três set points antes de conquistar a quebra no 11º game. Sacando em 6/5, ela chegou a ter match point, mas desperdiçou. No fim, levou a quebra e o jogo foi ao tiebreak. No desempate, a russa marcou 7/5 e forçou o terceiro set.

A parcial decisiva começou com a cabeça 1 pressionada. Ela precisou salvar break points logo no terceiro game para fazer 2/1. Aproveitando o embalo, Naomi quebrou na sequência e abriu 3/1. Depois disso, conseguiu dominar mais a partida, definindo a vitória em 6/2. 

Na segunda rodada, a rival da número 1 do mundo será a polonesa Magda Linette (53ª), que venceu australiana Astra Sharma (94ª) com tranquilidade: 6/3 e 6/4. O jogo acontece na próxima quinta-feira, ainda sem horário definido.

+ Confira as principais notícias sobre Naomi Osaka

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2019 às 15:44


Notícias US Open Naomi Osaka Anna Blinkova