Organização do Aberto da Austrália anuncia mudanças em política de temperaturas extremas no torneio

A direção do torneio informou que em casos dos termômetros marcarem mais de 40ºC, a partida será interrompida


tiley

Craig Tiley, CEO do torneio, reuniu a imprensa nesta segunda-feira para anunciar as novas políticas

Os organizadores do Aberto da Austrália anunciaram que o torneio terá mudanças na gestão das temperaturas durante todo o torneio. Com o intenso calor durante o verão australiano, os termômetros na cidade de Melbourne muitas vezes registram temperaturas na casa e acima dos 40º C, por isso uma nova política será usada nesses casos.

Se a temperatura chegar ou exceder a marca de 40ºC ou 32.5 na Wet Bulb Globe Temperature, medida que leva em consideração o efeito da temperatura, radiação, umidade e velocidade do vento no ser humano, ficará a critério do árbitro a paralização da partida. O juiz levará em conta a previsão meteorológica e o momento da partida para decidir se interrompe ou não o jogo.

Um dos pontos positivos do Australian Open contra o calor são os três estádios com teto retrátil, Rod Laver Arena, Hisense Arena e Margaret Court, que terá a cobertura inaugurada nessa edição. 

"Eu acredito que essa atualização vai esclarecer e simplificar os processos de comunicação para ambos jogadores e a equipe de apoio. Temos consultado o grupo de jogadores e a medida parece o modo mais justo de implementar essa nova política para a maioria dos jogadores," declarou Craig Tiley, chefe executivo do torneio.

Da redação

Publicado em 2 de Dezembro de 2014 às 16:31


Notícias Craig Tiley Australian Open