Declaração
"Nunca deveria ter entrado em quadra hoje", lamenta Soderling após derrota para carrasco
No tênis, existem casos estranhos em que um estilo de jogo pode não bater contra um adversário específico. Era o caso de Guga contra Lleyton Hewitt, Federer contra Kuerten, e, nesta segunda-feira, mais um confronto, bem menos badalado, comprovou esta teoria.
O sueco Robin Soderling, número quatro do mundo, perdeu inúmeras chances contra o alemão Philipp Kohlschreiber, 35º colocado, em partida válida pela terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Ele teve 3/0, 5/3 e ainda cinco set-points na primeira etapa, porém acabou derrotado pela quarta vez em cinco jogos contra o germânico.
Na entrevista coletiva, o jogador de 25 anos confessou que nao estava no melhor de sua forma física desde sua atuação na Copa Davis, há uma semana. "Estava com problemas no pé. Nunca deveria ter entrado em quadra hoje. Ainda fiquei cinco dias de cama com febre depois da Copa Davis", afirmou o jogador que havia perdido apenas uma vez na temporada, para o ucraniano Alexandr Dolgopolov no Aberto da Austrália.
Da redação
Publicado em 14 de Março de 2011 às 16:22
Notícias