Wimbledon

Norrie vence batalha de cinco sets e marca encontro com Djokovic na semi em Wimbledon

Britânico busca ser o primeiro tenista da casa a ser campeão do torneio desde 2016


Reprodução Twitter

Em partida de cinco sets, Cameron Norrie leva a melhor contra David Goffin e está na semifinal de Wimbledon pela primeira vez. O tenista da casa se torna o primeiro britânico a estar entre os últimos quatro do torneio desde 2016 quando Andy Murray chegou a ser campeão. Buscando vaga na decisão, enfrentará Novak Djokovic.

Com oscilações dos dois lados, Norrie passou por Goffin com parciais de 3/6, 7/5, 2/6, 6/3 e 7/5 em partida que durou 3h31. Ao final da partida, o britânico estava emocionado. "Eu administrei para ficar o mais paciente que podia. Era tudo adrenalina. Eu usei minhas pernas e tentei colocar a bola na quadra. Vencer um jogo desses, eu estou em choque, não sei o que dizer. Todos os britânicos que eu fiz valeram à pena." comentou Cameron.

Anotando mais do que o dobro de bolas vencedoras e três erros não forçados a menos, Goffin precisou de apenas uma quebra para sair na frente anotando 6/3 no placar. O belga chegou a sair na frente também na segunda parcial, mas, a partir do 4/3, perdeu quatro dos últimos cinco games e viu Norrie empatar a partida.

Com queda de desempenho no serviço, o tenista da casa venceu apenas 17% dos pontos com o segundo serviço e viu Goffin vencer três games em seu saque. O belga chegou a abrir 4/0 vencendo 16 dos primeiros 18 pontos da parcial. Com mais uma quebra para cada lado, o número 58 fechou em 6/2 e voltou a ficar na frente no jogo.

Sem ceder mais quebras ao adversário, Norrie se aproveitou de muitos erros não forçados de Goffin e uma quebra no quarto set e uma no quinto foram suficientes para anotar 6/3 e 7/5 e liquidar a partida na segunda oportunidade.

Marcela Linhares

Publicado em 5 de Julho de 2022 às 15:55


Notícias Wimbledon Cameron Norrie David Goffin Novak Djokovic