Vamos acreditar!

No 3º US Open, Rogerinho estreia contra embalado canadense e pode ter Nadal na sequência

Paulista, que jogou o torneio em 2011 e 2012, está confiante após furar o qualifying e avisa que tem chances contra Vasek Pospisil, semifinalista em Montreal há algumas semanas


Nova York (Estados Unidos) - Pelo terceiro ano consecutivo, o brasileiro Rogério Dutra Silva participará da chave principal do US Open, último torneio Grand Slam do ano e que começa na próxima segunda-feira. Na última sexta-feira, Rogerinho, atual número 134 do ranking, bateu o italiano Andrea Arnaboldi por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6(3) e se juntou a Thomaz Bellucci como os únicos representantes do País em Flushing Meadows. 

Rogerinho disputará pela terceira vez seguida a chave do US Open

A partida que garantiu a vaga na chave principal não foi fácil para Rogerinho, já que, no terceiro set, o paulistano de 29 anos chegou a estar perdendo por 3/0. Mas, com muita luta, o brasileiro conseguiu reverter a desvantagem e levou a melhor no tiebreak em mais de 2h30 de batalha. 

"Foi um jogo duro taticamente e mentalmente muito bem jogado. Realmente me superei no terceiro set com uma quebra abaixo", disse Rogério. É a primeira vez que Rogerinho fura o qualifying nos EUA - em 2011, entrou na chave como lucky-loser e no ano passado ingressou no quadro diretamente sem o qualifying. 

Na chave principal, ele já sabe quem irá enfrentar no primeiro jogo - o canadense Vasek Pospisil, 39º do ranking e uma das revelações do ano e dessa gira pelas quadras rápidas do segundo semestre, já que recentemente foi semifinalista do Masters 1000 de Montreal.  "É um tenista sacador que vem em ascensão, mas venho de três vitórias, estou confiante e espero sair com a vitória", destacou o brasileiro.

Em caso de vitória, a tarefa do brasileiro pode ser bem complicada, uma vez que poderá cruzar com Rafael Nadal, cabeça de chave número 2 em Nova York. Por outro lado, seria nova oportunidade de Rogerinho voltar ao Arthur Ashe Stadium, maior quadra do US Open e do mundo própria para o tênis, onde esteve no ano passado quando enfrentou o sérvio Novak Djokovic na segunda rodada.

Após rodear o top 100 no primeiro semestre, Rogério não conseguiu ter uma sequência nos ATPs por conta de uma lesão crônica no pé. Porém, nas últimas semanas, o tenista número 3 do Brasil juntou-se com o ex-tenista Marcos Daniel na equipe do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí/SC, onde fez sua reabilitação e preparação para o Grand Slam nova-iorquino.

Outros brasileiros estavam buscando a classificação para a chave principal do US Open - Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Thiago Alves e Teliana Pereira caíram na primeira rodada do qualifying, enquanto que João Souza, o Feijão, e André Ghem perderam na segunda partida. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2013 às 14:13


Notícias Rogerinho vaga US Open qualifying Vasek Pospisil Rafael Nadal Grand Slam