Us open

"Nesse horário só tem maluco", brinca Roddick sobre jogo noturno

Norte-americano ficou em quadra até quase uma hora da manhã na estreia, mas disse se divertir com o público da madrugada


Roddick brincou com o público noturno
Mais uma vez Andy Roddick teve de ficar em quadra até de madrugada em uma partida do US Open. Já acostumado aos horários noturnos do Grand Slam norte-americano, o tenista to Texas pediu "igualdade" para homens e mulheres (que jogam mais cedo), mas disse ser divertido jogar para o "maluco" público da madrugada.

Por tradição, as mulheres costumam jogar sempre a primeira partida da noite e fica para os homens o último jogo, que normalmente termina no início da madrugada. Desta vez, não foi diferente. Com a partida de Venus Williams indo, inesperadamente, para o terceiro set, Roddick teve que ficar em quadra até quase uma hora da manhã.

Acostumado, o atual número cinco do mundo não reclamou, mas pediu "que os homens possam jogar primeiro" em algumas oportunidades. Porém, apesar de admitir que "a recuperação é a pior parte", já que as partidas terminam muito tarde, o norte-americano diz ser divertido jogar nestes horários.

"Eu gosto de jogar o último jogo, faz parte do US Open. Não tem muita gente assistindo, só malucos. Alguns bêbados que gritam muito, mas são muito apaixonados", brincou Roddick, que ficou impressionado com o amor dos torcedores ao tênis. "Eles amam muito o tênis, já que no dia seguinte certamente precisam acordar cedo para trabalhar".

Após a vitória tranquila na estreia, batendo o alemão Bjorn Phau, o ex-número um do mundo terá pela frente o francês Marc Gicquel, que surpreendeu o russo Dmitry Tursonov na primeira rodada.

Mais notícias sobre o US Open 2009...

US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 1 de Setembro de 2009 às 08:45


Notícias