Em um bom ritmo

Natalia Mayara e Carlos Santos consagram-se campeões da Copa Brasil

Atletas ainda decidiram duplas na competição preparatória para as Paralimpíadas


A pernambucana Natalia Mayara e o brasiliense Carlos Santos conquistaram nesse domingo os títulos de simples feminino e masculino da Copa Brasil de Tênis para Cadeirantes. A competição, sediada no Clube Pinheiros em São Paulo, foi a última disputa preparatória antes dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Principal tenista do país, Natalia consagrou-se campeã ao superar a Rejane Candida, após desistência da adversária por causa de dores no braço direito. “Foi uma semana de muito aprendizado e de muito foco, também pensando nas Paralimpíadas. Tive jogos bons aqui e no final a minha parceira acabou se lesionando”, comentou a número um.

Já na decisão masculina, Jordan precisou alcançar a vitória com a bola quicando e derrotou o mineiro Rafael Medeiros em sets diretos, por parciais de 6/3 e 6/0. “Estou feliz por mais um título este ano e mais um consecutivo. São ótimos pontos para somar no meu ranking para ver se nas Paralimpíadas eu consigo fugir dos cabeças de chave na primeira rodada”, afirmou o campeão.

O paratleta brasileiro, além de vencer no simples, também foi finalista na chave de duplas, ao lado de Mauricio Pomme. Os dois, porém, acabaram superados pelos compatriotas Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues. Na disputa feminina, Natalia alcançou a dobradinha ao lado de Rejane, ao despacharem Mairycoll Duval e Ana Caldeira.

Após a boa campanha em São Paulo, os tenistas cadeirantes brasileiros seguem na capital paulista em preparação e viajam somente no final desta semana para o Rio de Janeiro, onde disputam a partir do dia 9 de setembro as Paralimpíadas Rio 2016. O sorteio e a programação dos jogos serão definidos apenas na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro.

 

LEIA MAIS
ITF divulga lista final de atletas para as Paralimpíadas

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2016 às 11:19


Notícias Copa Brasil Natalia Mayara Carlos Santos Jordan Rejane Candida Rafael Medeiros