Sueco diz que chance é de 50%

Nascimento do segundo filho pode tirar Bjorkman do Aberto da Austrália

Sueco diz que chance é de 50%


Sueco e sua comemoração tradicional
O sueco Jonas Bjorkman, número 59 do mundo em simples e 15 nas duplas, poderá perder o começo da temporada 2008, mais especificamente o torneio de Auckland e o Aberto da Austrália. Isso acontece porque sua esposa espera o segundo filho do casal, que é esperado para nascer em 15 de janeiro, um dia após o começo do primeiro Grand Slam do ano.

"No momento a chance é 50%", disse o sueco. "Fiz minha inscrição por precaução. Se a criança chegar antes da hora, eu irei para Auckland e Melbourne. O neném já está em posição, e talvez saia duas semanas mais cedo. Caso contrário, ficarei fora do circuito durante o mês de janeiro."

Essa não seria a primeira vez que Bjorkman perderia o começo de uma temporada. Em 2003, o sueco ficou em casa, em Monte Carlo, por causa do nascimento de Max, batizado em homenagem a Max Mirnyi, parceiro do sueco nas duplas. O Aberto da Austrália daquele ano foi o único Grand Slam que Bjorkman não participou nos últimos 56.

Bjorkman garante que ficará triste caso não jogue em Auckland, pois possui boas recordações. Em 1997, conquistou seu primeiro título de simples no evento. "Aquele foi um ano incrível. O meu melhor. Acabei no quarto lugar no ranking. E tudo começou em Auckland", afirma.

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2007 às 18:12


Notícias