Não Acabou!

"Não me considero aposentada", declara russa Dinara Safina

Irmã de Marat Safin não joga o circuito desde abril de 2011 por lesão crônica nas costas e cursa atualmente faculdade de Direito e Administração


A russa Dinara Safina não atua no circuito profissional desde abril de 2011 quando decidiu se afastar das quadras com um problema nas costas. Porém, nesta quinta-feira, a ex-número 1 do mundo descartou que tenha se aposentado de vez da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).
Ron C Angle (TPL)
Dinara Safina negou adeus às quadras e disse que dores nas costas a incomodavam bastante
Finalista em torneios do Grand Slam por três oportunidades, Safina evitou estipular uma data de retorno. "Não me considero aposentada", declarou a irmã de Marat Safin em entrevista recente. "Estou apenas dando tempo ao tempo. Ainda não sei quando vou voltar ou se vou conseguir. Não gosto de falar que estou oficialmente aposentada", emendou. A jogadora se machucou pela primeira vez em 2009, em Cincinnati. Na temporada seguinte, quebrou duas vértebras durante o Australian Open e, dessa forma, o problema a impossibilitou de sacar, sentar e até de ficar em pé. "Vocês não podem imaginar o quanto estava doendo", disse. "Eu podia ver estrelas todas as vezes que rebatia a bola. Sem anti-inflamatórios, não conseguia jogar. Era uma sensação horrível, eu não podia me abaixar, virar o corpo", relatou a russa. Safina ainda tentou se recuperar e voltou ao circuito em 2011, porém sem mostrar grandes resultados. Em Melbourne, no primeiro Major do ano, ela sofreu um revés humilhante frente à belga Kim Clijsters por 6/0 e 6/0 na primeira rodada. Aos 26 anos de idade, a moscovita contou que trocou as raquetes pelos livros. Ela, atualmente, cursa uma faculdade na capital Moscou, onde está estudando Direito e Administração, mantendo-se ocupada com as aulas das 9 às 17h e ainda à noite. "É uma vida completamente diferente que tenho levado. E estou me divertindo bastante assim", opinou Safina.      

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2012 às 12:50


Notícias