ATP Tour

Nadal vence tranquilo coreano e enfrenta Dimitrov na semifinal

Espanhol ainda não perdeu nenhum net na atual edição do ATP de Acapulco


Foto: Divulgação/ Abierto Mexicano

Rafael Nadal segue jogando seu melhor tênis nas quadras rápidas do México. O espanhol venceu em jogo valido pelas quartas de finais o coreano Kwon Soon-woo com parciais de 6/2 6/1 em 1h31 de jogo e garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Acapulco.

Leia mais 

+ Challenger de Olímpia: Veja os confirmados do torneio

+ Os 10 momentos mais marcantes da carreira de Sharapova

“Fiz um ótimo jogo, acho que o placar é enganoso, porque precisei mostrar um nível muito bom para vencer. Continuo melhorando todos os dias, minhas sensações são cada vez mais positivos e é muito importante voltar vencendo depois de algumas semanas sem competir. Consegui o necessário para chegar com boa confiança à fase decisiva do torneio, por isso espero estar preparado”, analisou.

Nadal perdeu apenas 15 games nas três primeiras rodadas desta semana, melhorando a cada partida, à medida que seu poderoso jogo de linha de base chegava à melhor forma. O jogador de 33 anos se aproxima de seu terceiro título em Acapulco (2005, 2013) e melhorou para 18-2 seu retrospecto na competição.

Em seguida, Nadal encara Grigor Dimitrov, que despachou o terceiro cabeça de chave Stan Wawrinka por 6-4 e 6-4. Nadal não prevê jogo fácil. “Nós dois somos claros sobre como queremos jogar e quem for capaz de impor seu estilo acabará vencendo. Será um jogo difícil, pois corresponde às semifinais de um torneio como esse, e espero estar pronto fazer o meu melhor”

 

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2020 às 15:22


Notícias ATP 500 Acapulco Rafael Nadal Grigor Dimitrov semifinal