ATP
Partida chegou a ser paralisada pela chuva no primeiro set
Divulgação/Barcelona Open
Rafael Nadal (2º) segue firme em busca do 12º título em Barcelona. Nesta quinta-feira, ele superou o também espanhol David Ferrer (155º), pelas oitavas de final do ATP 500 catalão, em sets diretos, marcando duplo 6/3.
Em partida que chegou a ser paralisada pela chuva durante o primeiro set, o Touro Miúra ampliou seu domínio sobre o compatriota no confronto direto. Agora, em 32 jogos, são 26 vitórias de Nadal, contra 6 de Ferrer. O último triunfo de David foi em 2014, no Masters 1000 de Monte Carlo.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Rafael Nadal
+ ATP Finals será disputado em Turim a partir de 2021
No primeiro set, a partida foi equilibrada nos games iniciais, com os dois confirmando e sem ceder chances. Quem conseguiu furar o domínio dos sacadores foi Nadal, que quebrou e abriu 5/2.
Quando o placar apontava 5/3 para Rafa, veio a chuva e os jogadores precisaram deixar a quadra. Na volta, bastou ao número 2 do mundo confirmar o saque e fechar.
Confira mágica de David Ferrer para vencer ponto contra Nadal:
Any chance you could delay your retirement, @DavidFerrer87?
— Tennis TV (@TennisTV) 25 de abril de 2019
We're going to miss points like this 😥#bcnopenbs pic.twitter.com/OZekqRR1Gt
A segunda parcial começou com Nadal conquistando a quebra logo de cara. Ferrer não se abalou e devolveu no quarto game, empatando em 2/2. Porém, o cabeça 1 do torneio voltou a abrir margem e ainda conquistou mais uma vitória no serviço rival, fechando em 6/3.
Nas quartas de final, Rafa terá pela frente o alemão Jan-Lennard Struff (51º), que surpreendeu o grego Stefanos Tsitsipas (8º), vencendo em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.
Publicado em 25 de Abril de 2019 às 12:39