Copa Davis

Nadal vence duas e leva Espanha para a final da Copa Davis

Número #1 do mundo tentará conter esforços do embalado Canadá


Rafael Nadal e Feliciano Lopez Copa Davis

Foto: Twitter/ Davis Cup

Em um dos confrontos mais eletrizantes da Copa Davis, a Espanha bateu a Grã-Bretanha se classificando para a final bete sábado (23). O grande destaque novamente foi o número #1 do mundo Rafael Nadal, que conduziu o país para a classificação.

Leia mais
+ Shapovalov brilha e leva Canadá para 1ª final da história na Copa Davis
+ Federer se emociona e chora após homenagem de Maradona; veja

Os espanhóis saíram atrás no confronto após Feliciano Lopez ser derrotado por Kyle Edmund no primeiro jogo. O britânico número #69 do mundo venceu o oponente por 6/3 7/6 (3) em 1h23 de jogo.

Nadal precisava da vitória para empatar o confronto e levar a decisão para as duplas. Jogando muito, o maiorquino atropelou Daniel Evans com direito a “pneu” por 6/4 6/0 em 1h26 de disputa.

Rafael Nadal Copa Davis 2019

Foto: Twitter/ Davis Cup

Nas duplas, o jogo teve equilíbrio do primeiro ao último ponto. Rafa e Feliciano uniram forças e derrotaram os britãnicos Jamie Murray e Neal Skupski com placar de 7/6 (3) 7/6 (8) em 2h19. Durante o jogo espanhóis salvaram dois sets points no segundo tie-break, viraram o jogo e colocaram a Espanha na final.

Na decisão, a Espanha duela com o forte time do Canadá, liderado pelo jovem talentoso Denis Shapovalov. Mais cedo, eles derrotaram o time da Rússia.

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2019 às 22:32


Notícias Copa Davis Rafael Nadal Feliciano Lopez Final