RG 22

Nadal vence Djokovic em grande batalha e está na semifinal de Roland Garros

Espanhol agora possui oito vitórias em dez confrontos contra o sérvio em Paris


Reprodução Twitter

Em jogaço de mais de quatro horas, Rafael Nadal passa por Novak Djokovic no 59o confronto entre eles e se garante na semifinal de Roland Garros. Com esta vitória, Nadal agora possui 29 vitórias contra o número um. Em busca de vaga em mais uma final, Rafa irá enfrentar Alexander Zverev, que fez grande partida contra Carlos Alcaraz. Os dois se enfrentaram nove vezes com seis triunfos indo à favor do detentor de 21 Grand Slams. Caso Sascha seja campeão do torneio, alemão se tornará número um do ranking.
 
Quebrando Djokovic no primeiro game da partida e aproveitando uma segunda brecha no quinto game, Nadal saiu na frente com 6/2. Mais firme, o espanhol salvou dois break points na série e foi menos errático do que o número um.
 
Rafa seguiu sólido no segundo set abrindo 3/0 de vantagem, mas com queda de produção viu Djokovic vencer seis dos últimos sete games. A parcial com ambos obtendo baixo desempenho de pontos vencidos com o segundo serviço. Apesar de ter sido 6/4 a favor do atual campeão de Roland Garros, a parcial ficou marcada por games muitos longos e por ter durado 1h27.
 
Repetindo o que fez nos dois primeiros sets, o 13 vezes campeão do torneio começou quebrando o serviço do sérvio. Em grande baixa do Djokovic, Rafa não teve muita dificuldade para impor 6/2 e ficar novamente na frente no placar. Firme, Nadal disparou uma bola vencedora a mais e cometeu apenas sete erros não forçados contra 16.
 
Sacando muito bem, Nole abriu 3/0 em 15 minutos no quarto set chegando a perder apenas um ponto com cada saque e cometendo apenas um erro não forçado. O bicampeão seguiu firme confirmando os serviços até sacar em 5/3. Salvando dois break points, Nadal voltou a se reencontrar na partida, quebrou o saque do número e conseguiu igualar a parcial. Sem mais quebras, a definição foi feita no tiebreak. Seguindo o embalo da recuperação, Rafa conseguiu dois mini breaks no game decisivo e abriu 6 a 1 de vantagem. Djokovic chegou a salvar três match points, mas na quarta chance, o espanhol fechou em 7 a 4 e liquidou a partida em 4h16 - a quarta mais longa disputada entre os dois.
Marcela Linhares

Publicado em 31 de Maio de 2022 às 20:31


Notícias Roland Garros Rafael Nadal Novak Djokovic Alexander Zverev Carlos Alcaraz