Wimbledon

Nadal tem estreia difícil em Wimbledon, avança e empata com marca de Navratilova

Rafa não jogava o torneio de grama desde 2019 quando foi semifinalista


Reprodução Twitter

Em estreia dura, Rafael Nadal passa por Francisco Cerundolo em quatro sets e avança em Wimbledon. Em 3h36, Rafa marcou 6/4, 6/3, 3/6 e 6/4 para seguir vivo na competição e enfrentar Ricardas Berankis na próxima rodada. A única vez em que o bicampeão havia caído na estreia do terceiro major da temporada foi em 2013 quando perdeu para Steve Darcis em sets diretos.

Nadal estava desde 2019 sem pisar nas quadras de Wimbledon. Em seu retorno teve jogo difícil contra o argentino que exigiu bastante do espanhol. Com uma quebra para cada lado, o primeiro set seguiu equilibrado até o oitavo game. Sacando em 4/4, Nadal salvou três break points, confirmou o serviço e conseguiu mais uma quebra na sequência para fechar em 6/4.

Cerundolo chegou a ter break point no quinto game da segunda parcial, mas, sem sucesso, viu o espanhol confirmar e perdeu o game logo na sequência. Apenas administrando a dianteira, Rafa fechou em 6/3.

O segundo cabeça de chave seguiu errando bastante durante o jogo e cedendo oportunidades para o argentino. Nadal chegou a abrir 2/1, mas viu o adversário se impor e vencer cinco dos últimos seis games disputados.

Aproveitando o embalo, Cerundolo chegou a abrir 4/2 no quarto set em partida que estava cada vez mais ganhando um roteiro dramático. Conhecido por sua resiliência, Nadal venceu 16 dos últimos 19 pontos e conseguiu assim virar a parcial a seu favor, o suficiente para liquidar a partida e avançar na competição.

Com o resultado de hoje, Rafael Nadal alcançou a 306a vitória em Grand Slam e empatou assim com a marca de Martina Navratilova. Na frente do espanhol estão Roger Federer com 369 triunfos, Serena Williams com 365 e Novak Djokovic com 328.

Marcela Linhares

Publicado em 28 de Junho de 2022 às 15:44


Notícias Wimbledon Rafael Nadal Francisco Cerundolo Martina Navratilova Roger Federer Novak Djokovic Serena Williams