Título

Nadal tem concorrência de Ronaldinho e Tiger Woods em busca do "Oscar do Esporte"

Espanhol, número 1 do mundo no tênis, é um dos favoritos para a categoria "Retorno do Ano" do Prêmio Laureus, a ser entregue em março


Rio de Janeiro (Brasil) – Rafael Nadal, sem dúvida, teve um ano de 2013 inesquecível. O espanhol retornou às quadras em fevereiro, ainda com dores no joelho esquerdo e questionado por muitos críticos, e conseguiu vencer 10 torneios ao longo da temporada, incluindo o octa de Roland Garros e o bicampeonato do US Open.

Número 1 do mundo no tênis, Nadal concorrerá ao Prêmio Laureus 2013 na categoria "Retorno do Ano"

De quebra, tomou o posto de número 1 do mundo do rival, o sérvio Novak Djokovic. É por tudo isso que Rafa é um dos candidatos na categoria “retorno do ano” do prêmio “Laureus”, o Oscar do Esporte.

Nesta quarta-feira, a organização do prêmio divulgou o nome dos 10 concorrentes e Nadal terá como rivais – Ronaldinho Gaúcho, um dos líderes da campanha do Atlético-MG rumo ao título inédito da Libertadores; o também brasileiro Robert Scheidt, mais uma vez campeão mundial de vela; o golfista Tiger Woods; o time de iatismo da Oracle, campeão da Copa América da modalidade; o jogador de basquete Tony Park, do San Antonio Spurs; o chinês Lin Dan, campeão no badminton; a russa Yelena Isinbayeva, melhor de todos os tempos no salto com vara; o velocista norte-americano LaShawn Merritt, campeão mundial nos 400m; e o time de beisebol do Boston Red Sox.

A cerimônia do Prêmio Laureus 2014 acontecerá no dia 26 de março na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia.

Da redação

Publicado em 19 de Fevereiro de 2014 às 12:06


Notícias Rafael Nadal prêmio Laureus Oscar esporte Tiger Woods Robert Scheidt Ronaldinho lista