US Open

Nadal supera Schwartzman em sets diretos e garante vaga na semi do US Open

Espanhol sofreu com o calor e a umidade, mas avançou em Nova York


Nadal segue em busca do 19º Slam da carreira (Foto: Reprodução Twitter/US Open)

Rafael Nadal, número 2 do mundo, está na semifinal do US Open. Na noite desta quarta-feira, sob forte calor e umidade no Arthur Ashe Stadium, ele fez 3 sets a 0 no argentino Diego Schwartzman (21º), com parciais de 6/4, 7/5 e 6/2, em 2 horas e 47 minutos.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Berrettini vence Monfils em batalha de cinco sets e faz semi inédita no US Open

US Open: Confira os principais resultados desta quarta-feira em Nova York

Com a classificação em Nova York, o espanhol confirmou a presença na semi em todos os Slams de 2019. Ele não conseguia este feito desde 2008. Naquele ano, foi campeão em Roland Garros e Wimbledon, além de semifinalista na Austrália e nos Estados Unidos.

O começo de jogo foi absolutamente favorável a Nadal, que rapidamente fez 4/0. Porém, se o set parecia decidido, Schwartzman mostrou que não, ao reagir e empatar em 4/4. No fim, contudo, nova quebra para o espanhol, que conseguiu fechar em 6/4.

E a segunda parcial foi bastante semelhante. Novamente, Rafa começou dominante e logo abriu 5/1, encaminhando a vitória. E de novo o argentino foi buscar o empate. O problema é que, mais uma vez, ele acabou se perdendo no final, sendo quebrado no momento decisivo e dando vantagem ainda maior para o Touro Miúra: 7/5.

O terceiro set foi o mais tranquilo, em quadra, para o europeu. Tranquilo, não deu chances de reação a Diego e fechou em 6/2 para garantir a classificação. A parte ruim foi o pedido de atendimento na região do antebraço.

Na semifinal, o rival de Nadal será o jovem Matteo Berrettini (25º). O italiano de 23 anos superou o francês Gael Monfils (13º) em batalha de cinco sets, chegando pela primeira vez na carreira entre os quatro melhores de um Slam.

+ Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal 

Da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2019 às 01:39


Notícias Rafael Nadal Diego Schwartzman US Open