Críticas
Heptacampeão em Paris reclamou que futuro rival, o italiano Fabio Fognini, teve mais tempo de descanso por ter finalizado seu jogo mais cedo ontem
Nadal não gostou de não ter jogado a segunda rodada na quinta-feira em Paris |
No entanto, o que deixou Nadal bem contrariado foi o fato de o seu próximo adversário, o italiano Fabio Fognini, ter jogado sua partida de segunda rodada mais cedo na última quinta-feira, o que lhe deu tempo para finalizar o duelo contra o tcheco Lukas Rosol e não ter a necessidade de ficar mais um dia em quadra.
"Acredito que todos sabem que a programação de ontem foi errada", começou Nadal em coletiva de imprensa após o triunfo contra Klizan.
"Ela não foi justa comigo quando me colocou para o terceiro jogo de quinta-feira, um dia em que se sabia que poderia chover, enquanto meus possíveis adversários [Fognini e Rosol] fizeram o segundo jogo. Fiquei quase três horas na quadra, enquanto meu rival estava vendo meu jogo da TV no vestiário", retrucou Rafa, que novamente cedeu set no torneio, assim como havia acontecido na estreia contra o alemão Daniel Brands.
Contrariado, Rafa voltará à quadra nesse sábado contra Fabio Fognini |
"Isso não é certo e espero que aceitem o erro, porque as mulheres jogam em uma melhor de três sets. Para elas, é um torneio normal. Mesmo que joguem os Grand Slams e todas as partidas da carreira nos torneios, serão sempre em melhor de três sets. Se tiverem, então, que jogarem dois dias seguidos, não faz tanta diferença. Mas para nós, é totalmente diferente", continuou o dono de 11 títulos de Grand Slams.
Segundo a organização, o jogo de Fognini e Rosol foi antecipado, porque o tcheco tinha que jogar a partida de duplas posteriormente. Para Nadal, a desculpa não caiu bem. "É uma piada. Você tem mais uma semana para jogar duplas se quiser jogar. Por que você quer proteger o jogador que tem que jogar duplas? Então vou me inscrever na chave de duplas para ter prioridade para jogar? Não é a desculpa certa para fazer uma programação como essa", concluiu o espanhol, que joga contra Fognini a terceira partida da quadra Philippe Chatrier de amanhã.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Djokovic e Nadal caem do mesmo lado e podem se enfrentar logo na semifinal em Roland Garros
+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon
+ Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros
+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
ESPECIAL:O dono da festa - Rafael Nadal parou São Paulo durante sua participação no Brasil Open 2013 e mostrou muita garra para levar o bi mesmo longe da sua melhor forma. Por sua vez, Bruno Soares deu sequência à excelente fase e ficou com a terceira taça seguida no ATP brasileiro (Confira!)
Publicado em 31 de Maio de 2013 às 11:32