ATP Tour

Nadal salva matchpoints; Djokovic avança sem entrar em quadra em Madri

Favoritos avançam em Madri


Reprodução Twitter

Em um dos duelos mais aguardados pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, Novak Djokovic avançou sem precisar entrar em quadra. O sérvio enfrentaria Andy Murray, mas pouco antes da partida, o britânico anunciou desistência por conta de uma intoxicação alimentar. Em busca de vaga na semifinal, o número um vai enfrentar Hubert Hurkacz que, por sua vez, passou por Dusan Lajovic após anotar 7/5 e 6/3.

Se Djokovic teve dia tranquilo, o mesmo não pode ser dito sobre Rafael Nadal. O pentacampeão do torneio parecia ter o jogo na mão depois de ter saído na frente no placar e ter sacado para o jogo no segundo set. Apesar do sufoco, Nadal usou de toda sua experiência para passar por David Goffin com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6(9). O belga saiu de 3/5 na segunda parcial, salvou dois matchpoints e levou a definição para o último set. Sem quebras, o drama seguiu em alta na partida e foi decidido no tiebreak. O número 60 chegou a ter quatro matchpoints após sair de 1-4 e vencer cinco pontos seguidos. Sem aproveitar, Rafa fechou em 11 a 9 em uma batalha espetacular e aguarda o vencedor entre Carlos Alcaraz e Cameron Norrie na próxima rodada.

Andrey Rublev e Alexander Zverev foram mais dois favoritos a avançarem hoje em Madri. O russo e alemão passaram respectivamente por Dan Evans e Lorenzo Musetti. Enquanto Rublev precisou de duas parciais duras, 7/6 e 7/5, para seguir vivo no torneio, Zverev, por sua vez, contou com retirada do italiano enquanto o jogo estava 6/3 e 1/0 para seguir na competição. Sascha é o atual campeão do torneio e segue em busca de primeiro título da temporada.

Marcela Linhares

Publicado em 5 de Maio de 2022 às 16:05


Notícias ATP Masters 1000 Madri Rafael Nadal Novak Djokovic Nadal Djokovic Carlos Alcaraz Goffin Zverev Rublev