Força na Peruca!

Nadal revela que nunca cogitou aposentadoria enquanto ficou fora das quadras por conta de lesão

Espanhol perdeu vários torneios por contusão grave no joelho, mas sequer pensou em parar de jogar: "tenho 26 anos e não sinto com idade para fazê-lo", disse


Já se passaram cinco meses desde que Rafael Nadal pôs o pé em uma quadra de tênis disputando uma competição pelo circuito. No dia 28 de junho, o heptacampeão de Roland Garros era eliminado na segunda rodada do torneio de Wimbledon para o tcheco Lukas Rosol e parava ali por tempo indeterminado para curar de uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo.

Ron C Angle (TPL)
Nadal passou cerca de cinco meses longe das quadras em recuperação do joelho
Com isso, Nadal acabou perdendo competições importantes do seu calendário na segunda metade de 2012, como as Olimpíadas de Londres, o US Open, o ATP Finals de Londres e a final da Copa Davis contra a República Tcheca.

Nesse período, o tenista de 26 anos se dedicou ainda mais a seu físico com trabalho na academia e piscina em quase todos os dias desde então. Tudo para estar preparado para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e que começa no dia 14 de janeiro.

Nessa semana, o número 4 do ranking deu uma ótima notícia aos milhões de fãs ao treinar pela primeira vez com bola, no Centro de Tênis de Manacor. "Estou muito feliz por voltar a uma quadra. As coisas parecem que evoluíram corretamente e agora é tudo uma questão de espaço, com cautela. Veremos se o corpo, mais precisamente o joelho, aceitam bem a carga física e que eu possa competir o mais cedo possível", declarou Nadal à imprensa.

O jogador também comentou que sequer chegou a cogitar pensar em aposentadoria durante o longo período ausente do circuito. "Tenho 26 anos e não me sinto com idade para fazê-lo [parar de jogar], nem minha lesão é decisiva para ninguém se retirar", encerrou Rafa, que confirmou nessa quarta-feira a presença no ATP 250 de Doha, que acontece na primeira semana de janeiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2012 às 11:53


Notícias