Nadal quer controlar seu emocional para temporada de saibro

Após sua segunda derrota na carreira para Verdasco, o espanhol afirmou que é muito difícil controlar seus nervos


nadal

Nadal segue sem conquistar um título do Masters 1000 de Miami

Um dos resultados mais surpreendentes deste domingo no Masters 1000 de Miami, o espanhol Rafael Nadal perdeu apenas sua segunda partida, em 15 duelos disputados, para o seu compatriota Fernando Verdasco, parciais de 6/4, 2/6 e 6/3, parando logo na terceira rodada na Flórida. Após a partida, Nadal comentou sobre sua derrota e falou sobre o seu lado emocional em 2015.  

"Eu preciso controlar meus nervos novamente, meu autocontrole em quadra" declarou Nadal. "Não é algo fácil de corrigir, mas eu vou continuar tentando. Eu estou treinando com a atitude correta, eu acredito. Uma parte importante da temporada da temporada está chegando, os torneios realizados no saibro."

Com apenas o título do ATP 250 de Buenos Aires neste ano, Nadal não foca em uma recuperação mental a curto prazo. "Eu estive sob controle, controlei minhas emoções durante, vamos dizer, 90% das minhas partida. Entretanto, está sendo difícil me controlar, mas eu vou tentar consertar isso. Não sei se isso ocorrerá em uma semana, seis meses ou um ano, mas eu farei isso."

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2015 às 13:47


Notícias Rafael Nadal Fernando Verdasco Miami