Perigo à vista!

"Nadal pode quebrar meu recorde de Grand Slams", admite Federer

Suíço reconheceu que chance de Rafa superar sua marca é grande, mas lembra que sua fome de vencer ainda permanece muito elevada


Dubai (Emirados Árabes Unidos) - Roger Federer estreou com vitória nessa segunda-feira no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. No entanto, o que interessou bastante os jornalistas no Oriente Médio foi a declaração do ex-número 1 do mundo a respeito do maior rival, Rafael Nadal.

No fim de semana, Federer, dono de 17 Grand Slams, admitiu que é possível que Rafa quebre seu recorde de títulos nos quatro maiores eventos do calendário.

Até o momento, Nadal detém 13 taças de Grand Slam, mas é mais jovem em cinco anos do que Federer, 27 contra 32 do suíço. "Sim, com certeza", respondeu o suíço ao ser questionado se é possível que seu oponente ultrapasse sua marca em taças de simples dos Grand Slams.

"Mas o bom é que ainda estou jogando e meu objetivo é acrescentar mais títulos para minha conta - e não só títulos de Grand Slams. Adoro qualquer torneio de tênis que jogo e Dubai é um bem importante para mim", emendou.

Nadal está a apenas quatro Grand Slams de diferença para Federer, e é mais jovem do que o suíço

Federer não ganha um Grand Slam desde Wimbledon 2012, enquanto que Nadal é o atual campeão em Roland Garros e US Open. Além disso, o ibérico acaba de somar um vice-campeonato no Australian Open.

O ATP 500 de Dubai é o primeiro de Federer desde que defendeu a sua nação na Copa Davis em série contra a Sérvia no começo do mês. Antes disso, o atual número 8 do mundo perdeu na semifinal do Australian Open exatamente para Nadal, mas disse que está muito empolgado para esta temporada. E o segredo para isso é que se mantém saudável para competir ao longo da temporada.

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2014 às 15:11


Notícias Roger Federer Rafael Nadal recorde quebra Grand Slams marca chance