ATP

Nadal passa por Khachanov e busca quarto título em Toronto

Maiorquino tenta ficar com o caneco do torneio pela primeira vez desde 2013


Reprodução: Twitter/Rogers Cup

O espanhol Rafael Nadal está confirmado na decisão do Masters 1000 de Toronto. Na madrugada deste domingo (12), ele derrotou o jovem russo Karen Khachanov em zefs diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4 após 1h49 e firmou a classificação.

O confronto começou equilibrado, com a combinação entre os fortes saques e forehands de Khachanov complicando a vida do número #1 do mundo. Com essa aposta surtindo efeito, ao ponto de altas e profundas bolas lançadas por ele na quadra adversária causando errados por parte de Rafa, Karen conseguiu levar o set para o tie-break. Lá, ele viu seu serviço não ser tão efetivo e Nadal se agigantar para ficar com a vantagem. Não tão bem na etapa seguinte, o tenista de 22 anos não apresentou tanta resistência, permitindo ao hispânico fechar o jogo. 

Três vezes campeão na Rogers Cup, Nadal agora desafia o grego Stefanos Tsitsipas, que bateu o sul-africano Kevin Anderson com o placar de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (9-7) para selar o triunfo. Embalado com essa e mais três vitórias sobre top 10 na demana - ele passou antes por Dominic Thiem, Novak Djokovic e Alexander Zverev, o astro da nova geração tentará reverter a impressão no até então único duelo realizado contra o líder do ranking. No ATP 500 de Barcelona deste ano, Rafa não tomou conhecimento do adversário e rapidamente fechou o placar com parciais de 6/2 e 6/1.

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2018 às 00:54


Notícias Rafael Nadal Karen Khachanov Masters 1000 de Toronto