Australian Open

Nadal não dá chances a Berdych e avança às quartas no Australian Open

Espanhol não tomou conhecimento do tcheco e segue sem perder sets em Melbourne


Reprodução Twitter/ATP

Rafael Nadal, número 2 do mundo, está nas quartas do Australian Open. Em sets diretos, ele superou o tcheco Tomas Berdych (57º) e garantiu a vaga. As parciais foram de 6/0, 6/1 e 7/6(4), em 2 horas e 1 minuto.

No primeiro set, Nadal não cedeu sequer um game ao adversário. Muito firme, fez uma atuação impecável, sem deixar o tcheco respirar. Ao todo, foram apenas 10 pontos para Berdych, contra 26 do espanhol, que aplicou 6/0.

A segunda parcial não foi muito diferente. A única mudança foi que, desta vez, não teve pneu, já que Tomas conseguiu confirmar um de seus games. Assim, o placar na Rod Laver foi 6/1 a favor de Rafa.

O terceiro set teve Berdych conseguindo confirmar seus games de saque, e ainda com um set point no saque de Nadal, que salvou com winner. Assim, o tiebreak foi inevitável. No desempate, 7/4 a favor do espanhol, que definiu a vitória.

Reprodução Twitter/ATP

Nas quartas de final, o rival de Nadal será o norte-americano Frances Tiafoe (39º), que segue surpreendendo e avançando na chave. Depois de tirar Kevin Anderson (6º), ele eliminou nas oitavas o búlgaro Grigor Dimitrov (21º), em batalha de 4 sets.

O jovem abriu 2 a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(6). Depois, chegou a ter quebra à frente no terceiro, mas deixou Dimitrov reagir e fechar no tiebreak. Porém, sem se abalar, marcou 7/5 no quarto set e definiu o avanço às quartas em Melbourne.

Da redação

Publicado em 20 de Janeiro de 2019 às 04:35


Notícias Nadal Berdych Australian Open AusOpen Tiafoe Dimitrov