Virada Por Cima

Nadal, Murray e Cia mostram apoio ao povo japonês e elogiam estrutura de Tóquio

Principais nomes expressaram admiração pelo país asiático, que sofreu danos de terremoto e tsunami em grande parte do território, em março


Divulgação
Murray e Nadal expressaram toda admiração pelo Japão, país que foi vítima de terremoto e tsunami em 2011
Os jogadores que participam do ATP 500 de Tóquio, liderados por Rafael Nadal e Andy Murray, os dois melhores classificados da chave, expressaram apoio ao povo japonês, que se recupera dos efeitos do terremoto e do tsunami que devastaram parte do país em março.

"Foi um ano muito difícil para todo o povo japonês", comentou Nadal, que ressaltou que o Japão "é um país fantástico e seguro"."O povo daqui é muito agradável, e eu sempre enviarei todo meu apoio as pessoas e ao país. A família do tênis está sempre disposta a ajudar as causas do mundo. Tenho certeza que no futuro terão boas ideias para ajudar o Japão", opinou.

Murray, no entanto, lembrou que não disputa o torneio há algum tempo e destacou que os jogadores são muito bem tratados e sentem o carinho de público e organizadores, por isso espera voltar mais vezes ao Japão.

Divulgação
"A família do tênis está sempre disposta a ajudar as causas do mundo e, com o Japão, não será diferente", disse Nadal
O tcheco Radek Stepanek, por sua vez, comentou que "depois do desastre e do terremoto, é uma honra jogar para o povo do Japão". "Tenho um grande respeito por todos. Sei o quanto batalharam para voltar à normalidade", disse."Tivemos inundações na República Tcheca, mas não podemos comparar. Os sentimentos são os mesmos pela perda de lares e membros das famílias. Tenho um grande respeito pelo que o Japão passou", disse.

O canadense Milos Raonic, que perdeu hoje para Nadal nas oitavas do evento, não escondeu a satisfação de ver as pessoas voltando a rotina. "Sei que vários sofreram com momentos difíceis, mas me sinto feliz de ver como as pessoas vão retornando as suas casas. Ainda há muito trabalho por fazer, mas desejo tudo de melhor para o povo japonês e para o país", concluiu.

E MAIS:Antes do GP de Suzuka, Lewis Hamilton tem encontro especial com Nadal no Japão

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal diz que não se incomoda com nível de radiação em Tóquio

Por conflito de interesses, família de Nadal deixa conselho executivo do Mallorca

Empolgado, Nadal faz últimos ajustes antes de embarcar para torneios na Ásia

Nadal usa dinheiro de relógio leiloado para ajudar na investigação de séria doença muscular

Atrás de Djokovic, Nadal recorre à medicina e faz "teste de suor" para melhorar hidratação

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2011 às 09:18


Notícias