Sossegado

Nadal diz que não se incomoda com nível de radiação em Tóquio

Espanhol defende título no Japão, país devastado por um terremoto no início do ano e que totalizou em mais de 20 mil mortes por todo território


Divulgação
Atual campeão, Nadal atende ao carinho dos fãs no ATP 500 de Tóquio
Durante coletiva de imprensa nessa quarta-feira, Rafael Nadaldisse não temer o nível de radiação - considerado baixo - presente na cidade de Tóquio, onde o atual número 2 do ranking disputa essa semana o ATP da série 500 realizado em quadra dura.  
"O motivo de eu estar aqui é por acreditar que esse país seja fantástico, seguro e as pessoas são gentis", comentou Nadal, que se classificou às quartas de final do evento local após vencer o japonês Go Soeda na estreia. Na próxima fase, o ibérico enfrentará o canadense Milos Raonic, um dos destaques da nova geração nessa temporada e que mostra um jogo perigoso no piso rápido.

Divulgação
Sem medo de radiação, Nadal segue no Japão e enfrenta Raonic na próxima fase
Na única vez que se enfrentaram, curiosamente também em Tóquio em 2010, o canadense levou a pior ao ser derrotado pelo espanhol com um duplo 6/4. Neste ano, o ATP asiático distribui aos tenistas uma premiação estimada no valor de US$ 1,100,000.

Há cerca de sete meses, o Japão sofreu uma enorme devastação em parte do seu território ao ser atingido por um terremoto de 9 graus de magnitude. Essa foi a maior catástrofe da história do continente asiático, totalizando 20 mil pessoas entre mortos e desaparecidos.            

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Por conflito de interesses, família de Nadal deixa conselho executivo do Mallorca

+ Empolgado, Nadal faz últimos ajustes antes de embarcar para torneios na Ásia

+ Nadal usa dinheiro de relógio leiloado para ajudar na investigação de séria doença muscular

+ Atrás de Djokovic, Nadal recorre à medicina e faz "teste de suor" para melhorar hidratação

+ Boris Becker rasga elogios e se rende ao carisma de Nadal: "Ele é meu preferido"

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2011 às 08:02


Notícias