Bola pra frente!

Nadal minimiza derrota em Roma e diz que confiança aumentou para Roland Garros

Após derrota para Djokovic na Itália, espanhol afirma que expectativas para jogar bem em Paris estão mais altas do que nas semanas anteriores


Nadal se diz "encorajado" às vésperas de Roland Garros

Roma (Itália) - Rafael Nadal não está familiarizado com a palavra derrota quando o assunto é jogar no saibro. Mas, nessa temporada em especial, o espanhol vem se acostumando com o termo em suas campanhas nos torneios pela superfície na Europa.

Em quatro torneios disputados - Masters 1000 de Monte Carlo, Madri e Roma, além do ATP 500 de Barcelona -, o número 1 do mundo só conquistou o título na capital espanhola, sua campanha mais instável nesta época do ano desde 2004.

No último domingo, foi a vez do sérvio Novak Djokovic "tirar uma casquinha" de Nadal ao vencê-lo na decisão do Masters de Roma, no Foro Itálico. Foi a quarta vitória do número 2 do ranking sobre Rafa no piso lento em oito jogos.

Mas nem mesmo a derrota foi capaz de tirar o otimismo de Nadal para Roland Garros, torneio onde buscará o eneacampeonato. “Roma já está no passado, fui até a final e acabei perdendo. Agora é hora de pensar em Roland Garros”, disse Rafa após a derrota em Roma.

O espanhol perferiu olhar para a campanha cheia de obstáculos na Itália para frisar o quanto seu nível subiu em comparação aos torneios anteriores: "Há duas semanas, minhas chances de jogar bem em Roland Garros não eram muito altas. Mas agora sei que chegarei mais encorajado. Minhas expectativas estão melhores do que há uma semana. Fui melhorando a cada semana da temporada no saibro. Espero que esteja pronto", completou o 'Touro'.

A partir do próximo domingo, Nadal começa sua caminhada em Paris e de olho no ranking da ATP. Tudo porque se não for campeão, terá que "secar" Djokovic para que não perca a liderança após o torneio. LEIA MAIS!

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2014 às 12:20


Notícias Rafael Nadal Roland Garros encorajado disputa Roland Garros Novak Djokovic confiança