Reviravolta

Após tri em Roma, Djokovic pode tomar liderança de Nadal em Roland Garros

Sérvio está a apenas 650 pontos do topo do ranking da ATP e já entra no Grand Slam parisiense como "líder provisório"


Paris (França) - Rafael Nadal que se cuide, porque o título de Novak Djokovic em Roma, o seu terceiro nas quadras de saibro do Foro Itálico (2008, 2011 e 2013), colocou de vez o sérvio na briga pela liderança do ranking nas próximas três semanas. A cinco dias do início do torneio de Roland Garros, a diferença entre Rafa e Nole é de apenas 650 pontos (Nadal detém 12.500 contra 11.850 do rival).

Djokovic entra em Roland Garros de olho no posto de número 1

Dessa forma, Nadal já entrará totalmente pressionado pela defesa do título em Paris. O espanhol defende 2.000 pontos, enquanto que Djokovic, eliminado na semifinal no ano passado (pelo próprio Nadal), terá que se preocupar apenas com 720 pontos. Ou seja, Nadal precisa chegar, ao menos, à penúltima fase para permanecer na briga pelo posto de número 1. Por sua vez, Djoko se torna líder do ranking se igualar a campanha de Rafa neste ano.

Para garantir a liderança sem depender de Djokovic, Nadal tem obrigatoriamente que levantar o troféu, que seria o nono no saibro parisiense. Se for vice-campeão, o 'Touro' tem que torcer para que Djokovic não avance além das quartas de final.

Djokovic perdeu a liderança do ranking para Nadal em outubro do ano passado. No entanto, desde que caiu para o segundo posto da ATP, o sérvio só perdeu três partidas (para Stanislas Wawrinka no Australian Open, e para Roger Federer nas semifinais do ATP 500 de Dubai e Masters 1000 de Monte Carlo).

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2014 às 10:53


Notícias Novak Djokovic Roland Garros liderança Rafael Nadal Roma título campanha pontos defesa