Foco!

Nadal mantém pés no chão e quer chegar preparado para o Masters 1000 de Montreal

Espanhol não joga desde a queda em Wimbledon, há mais de um mês, e prevê trabalho árduo para chegar ao tricampeonato do torneio no Canadá


Nadal tentará o tri do Masters 1000 do Canadá

Número 4 do ranking, Rafael Nadal deve jogar o Masters 1000 de Montreal a partir da próxima semana depois de ficar mais de um mês longe das quadras. Assim que perdeu na estreia em Wimbledon, o espanhol de 27 anos fortaleceu a parte física e treinou bastante em Mallorca e, agora, se diz empolgado para continuar sua trajetória em 2013, que até aqui mostra sete títulos em 10 torneios disputados. 

"O que aconteceu nos últimos quatro meses de competições, a capacidade com que joguei, foi fantástico, mas há ainda muito por vir e você tem que estar preparado", disse Nadal, que conquistou, entre tantos troféus, o octacampeonato em Roland Garros.

Em 2013, são 43 vitórias e apenas três derrotas, sendo que Rafa ficou parado por mais de sete meses (de Wimbledon do ano passado até o ATP 250 de Viña del Mar desse ano) por conta de uma lesão no joelho esquerdo. 

Em Montreal, o ibérico entra com a possibilidade de faturar seu 25° título de Masters 1000 e o quarto somente em 2013 (conquistou Indian Wells, Madri e Roma). Anteriormente, Nadal venceu na cidade do lado drancês do Canadá em 2005 e em Toronto em 2008, já que o torneio canadense mescla suas sedes em anos pares (em Toronto) e ímpares (Montreal).

"Vou tentar chegar competitivo em Montreal", disse o espanhol. "Sete semanas sem jogar não é o ideal para disputar um torneio tão difícil, com os melhores tenistas do mundo. Mas farei tudo que for possível para que as coisas saiam bem", concluiu.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 31 de Julho de 2013 às 11:55


Notícias Rafael Nadal competitivo Masters 1000 de Montreal Wimbledon preparação título