ATP Tour

Nadal garante volta ao número #1 do mundo por conta de derrota de Djokovic em Xangai

Sérvio perderá o posto de melhor jogador do mundo em novembro, um ano após voltar a liderar o circuito


Foto: Divulgação/US Open

Rafael Nadal voltará a ser o número #1 do mundo do ranking ATP. Mesmo lesionado e sem entrar em quadra por conta de dores na mão esquerda, ele recebeu a boa notícia nesta sexta-feira (11) após a derrota de Novak Djokovic no Masters de Xangai.

Leia mais:
Federer 'voa', evita lob e vence pontaço contra Goffin no Masters de Xangai; assista

Tsitsipas joga muito, elimina Djokovic e vai à semi do Masters de Xangai

O sérvio foi eliminado nas quartas de final do torneio pelo grego Stefanos Tsitsipas, que marcou 6/3, 5/7 e 6/3 em 2h02. Por conta disso, ele não conseguirá defender o título conquistado na China em 2018 e, assim, perderá 820 pontos.

Atualmente, Djokovic tem uma pontuação de 10.365, contra 9225 de Nadal. Na atualização da próxima segunda-feira (14), eles terão, respectivamente, 9545 e 9225, representando uma queda drástica na vantagem do tenista de Belgrado. Nadal ainda tem uma vantagem sobre Nole, já que não defende pontos até o final da temporada, pois estava lesionado no mesmo período na última temporada. Nole, por sua vez, foi finalista do ATP Finals e do Masters de Paris, o que representa um total de 1600 pontos.

Todos estes serão descontados na segunda-feira do dia 4 de novembro, o que fará com que o atual campeão de Wimbledon perca a liderança logo depois da disputa do Masters 1000 francês, mesmo se for campeão. Como não jogará os ATP 500 de Basileia ou Viena, que acontecem nas próximas semanas, por conta de uma partida de exibição marcada para o dia 24 de outubro no Cazaquistão contra Nadal, Novak perderá o posto onde está há quase um ano, tendo recuperado ao posição em 5 de novembro passado.

Da redação

Publicado em 11 de Outubro de 2019 às 07:31


Notícias Novak Djokovic Rafael Nadal Ranking da ATP