Wimbledon

Nadal joga muito, Kyrgios define no quinto set; confira os resultados de Wimbledon

Rafa segue em busca de terceiro título de major na temporada e terceiro na grama sagrada


Reprodução Twitter

Nessa segunda-feira (04) foram disputados os últimos jogos de oitavas de final na chave masculina e, assim, Wimbledon tomou conhecimento de seus oito últimos finalistas. Confira abaixo os resultados e os confrontos de quartas de final que foram definidos.

Em jogo programado para encerrar a Quadra Central, Rafael Nadal passou por Botic Van de Zandschulp com grande atuação em sets diretos. Com esse resultado, o espanhol segue invicto em Grand Slam na atual temporada. Já são 18 vitórias para Rafa que foi campeão do Australian Open, Roland Garros e segue em busca do quinto título em 2022.

Com saque muito firme e crescendo na hora certa, o bicampeão do torneio anotou com facilidade dois sets acima do holandês. Em apenas 1h21, Nadal impôs 6/4 e 6/2 em cima do 21o cabeça de chave. Somando as duas parciais, Rafa cometeu menos erros não forçados do que Van de Zandschulp cometeu somente na primeira parcial.

Mais agressivo, Botic chegou a conquistar a primeira quebra no saque do hispânico logo no início do terceiro set, mas não conseguiu confirmar o próprio serviço na sequência. Seguindo o bom ritmo, Rafa conseguiu mais uma quebra no sexto game e, apenas administrando a dianteira, sacou para liquidar o jogo em 5/3. Em game muito abaixo, Nadal cometeu quatro erros e cedeu o game ao adversário. Sem mais quebras, a série foi definida no tiebreak. No game decisivo, o ex número um chegou a abrir 6 a 3, mas, cometendo três erros na sequência viu Van de Zandschulp encostar no placar. Em 6 a 6, o holandês cometeu dois erros de forehand e a partida foi encerrada.

Com esse resultado, Rafael Nadal enfrentará Taylor Fritz em busca de vaga na semifinal do torneio. Os dois já se enfrentaram na atual temporada com vitória para Fritz na final do Masters 1000 de Indian Wells, o maior título na carreira do califoniano até então. O estadunidense passou por Jason Kubler com parciais de 6/3, 6/1 e 6/4 e segue sendo o único tenista da chave a não ter perdido um set na campanha.

Os outros dois jogos do dia foram definidos no quinto set. Enquanto Cristian Garin protagonizou a primeira vitória dessa edição do evento após sair por dois sets abaixo, Nick Kyrgios confirmou favoritismo contra Brandon Nakashima e voltará a disputar as quartas de final na grama sagrada. O chileno perdia o jogo por 6/2 e 7/5 contra Alex de Minaur e demonstrou enorme poder de reação para anotar 7/6 e 6/4. Garin chegou a salvar match point do australiano e, com definição no match tiebreak, aproveitou o embalo e liquidou o jogo de 4h34 na segunda oportunidade.

Assim, as partidas de quartas de final do terceiro slam do ano foram definidas:
Djokovic x Sinner
Goffin x Norrie
Garin x Kyrgios
Fritz x Nadal

Marcela Linhares

Publicado em 4 de Julho de 2022 às 19:09


Notícias Wimbledon Rafael Nadal Botic Van de Zandschulp Taylor Fritz Nick Kyrgios Brandon Nakashima Cristian Garin Alex de Minaur