Homenagem

Nadal ganha honraria e vira Cidadão Honorário e Filho Adotivo de Madri

Espanhol recebeu medalha e elogios da prefeita Ana Botella: "Rafa tem grande humildade nas vitórias, nas derrotas ou em qualquer outro cenário"


Madri (Espanha) - Atual número 1 do mundo e um dos maiores nomes da história do tênis, Rafael Nadal recebeu, na última segunda-feira, a maior honraria da capital espanhola Madri. O 'Touro' compareceu à cerimônia na prefeitura da cidade e recebeu das mãos da prefeita Ana Botella o título de "Cidadão Honorário e Filho Adotivo de Madri".

"É um dia muito especial para mim e dou grato por essa honraria. Quero dividir essa distinção com os cidadãos de Madri. Sinto-me próximo de Madri, porque amo a cidade e também porque as pessoas aqui sempre me apoiaram muito", disse Nadal ao ganhar a medalha, acompanhado dos tios Toni (seu técnico) e Miguel Angel.

A prefeita de Madri não deixou de expressar algumas palavras exaltando a imagem de Nadal para a cidade: "Ele é um estandarte dos valores humanos que transmite ao esporte, tem grande humildade nas vitórias, nas derrotas ou em qualquer outro cenário. É admirável a perseverança com que superou a lesão de 2012 voltando a ser número 1", encerrou a dirigente.

Em mais de 10 anos no circuito profissional, Nadal já conquistou 62 títulos em simples, sendo 13 de torneios Grand Slam. Em Roland Garros, é octacampeão; além disso, é bicampeão na grama de Wimbledon e venceu uma vez no piso rápido do US Open e no emborrachado do Australian Open.

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2014 às 12:02


Notícias Rafael Nadal honraria Madri título cerimônia prefeitura prefeita