Dose Dupla

Nadal faz "dobradinha" e jogará duplas com Juan Monaco no ATP de Viña del Mar

Espanhol já tem até data para estrear na modalidade - em 05/02, terça-feira, um dia antes de atuar na primeira partida na chave de simples


Site Oficial Copa Davis/Divulgação
Nadal jogará a chave de duplas com Monaco em Viña del Mar, em fevereiro
Depois de confirmar o retorno ao circuito de simples no ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile, o espanhol Rafael Nadal também estará presente na chave de duplas do torneio. O número 4 do ranking individual da entidade fará parceria com um dos seus grandes amigos da carreira, o argentino Juan Mônaco, 12º do mundo.

A informação é garantida pela organização do evento chileno nessa segunda-feira. Nadal, 70º do ranking de duplas, jogará a estreia na modalidade no dia 5 de fevereiro, terça-feira, um dia antes de seu pontapé na chave individual, em que será o principal pré-classificado.

Os primeiros rivais de Nadal e Monaco só serão revelados no dia 2 de fevereiro, quando será realizado o sorteio oficial das chaves em Viña Del Mar. O heptacampeão de Roland Garros já assegurou participação também no Brasil Open, que acontecerá na semana seguinte ao Chile, e no ATP 500 de Acapulco, no final de fevereiro.

O Chile será o primeiro local onde Nadal jogará desde seu afastamento do circuito, em junho do ano passado, quando decidiu se tratar de uma lesão no joelho esquerdo - diagnosticada depois como Síndrome de Hoffa, uma inflamação no tendão patelar do joelho. Dessa forma, o espanhol perdeu competições importantes como as Olimpíadas, o US Open, a Copa Davis e o ATP Finals.

O jogador de 26 anos não atua na América do Sul desde 2005, quando disputou os ATPs do Brasil e da Argentina, em Buenos Aires, onde terminou com o título no primeiro e como quadrifinalista no segundo (derrota para o local Gastón Gaudio).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal confirma participação em São Paulo e se diz contente por voltar a jogar no Brasil

+Após oito anos, Rafael Nadal acerta vinda para São Paulo e tentará bi do Brasil Open

Com infecção estomacal, Nadaldesiste de exibição em Abu Dhabi e adia retorno às quadras

Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona

Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"

ATP de Viña del Mar prepara oferta de R$2,5 milhões para trazer Rafael Nadal em 2013

Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado emRoland Garros

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Janeiro de 2013 às 13:25


Notícias