Nadal elogia jogo de Bellucci e acredita que o brasileiro tem um ranking incompatível com seu potencial

O espanhol falou muito bem do tenista número 64 do mundo e vê Thomaz como um jogador muito perigoso no circuito


Bellucci

Bellucci lutou contra Nadal, mas acabou sendo derrotado pelo espanhol no Rio de Janeiro

Mesmo com a derrota na primeira partida do Rio Open, o brasileiro Thomaz Bellucci foi bem elogiado pelo seu adversário na estreia do torneio carioca, nada menos que o espanhol Rafael Nadal. O tenista número 3 do mundo vê Thomaz como um tenista com um grande arsenal de golpes, mas com algumas derrotas surpreendentes que emperram seu ranking.

"Creio que o Thomaz é um jogador que tem um bom potencial para jogar em um nível alto, para estar em uma posição mais elevada no ranking," revelou o espanhol após ganhar sua quarta partida contra Bellucci. Segundo Rafa, o brasileiro precisa ter mais sequência nos torneios para voltar a figurar entre os tenistas nos postos mais altos do ranking.

""Ele tem golpes, tem serviço, creio que está faltando um pouco de continuidade para Thomaz. Ele consegue fazer grandes partidas e outras derrotas com rankings menores que surpreendem. É um jogador que faz as coisas bem, ele precisa realizar seu tênis corretamente e subir no ranking outra vez," falou Nadal após a vitória sobre o brasileiro.

Rafa afirmou que via um jogo complicado logo na estreia do Rio Open, pois duelaria com um tenista da casa e que tem bons golpes. "Bellucci é um jogador perigoso, com potencial alto, um bom saque, um bom drive e revés. É sempre uma primeira rodada complicada jogar contra um atleta local."  

Da redação

Publicado em 18 de Fevereiro de 2015 às 12:20


Notícias Rafael Nadal Thomaz Bellucci Rio Open