ATP

Nadal, Djokovic e Zverev buscam recordes e quebras de tabu em Monte Carlo

Espanhol tenta o 12º troféu, enquanto o sérvio não conquista título no saibro há quase três anos


Reprodução Twitter/ATP

Masters 1000 de Monte Carlo é o primeiro torneio de peso na temporada europeia de saibro, que leva até o segundo Slam do ano, Roland Garros, a partir do fim de maio. Com várias estrelas em ação, o torneio coloca muita coisa em jogo.

A começar por Rafael Nadal (2º). Dono de impressionantes 11 títulos no evento, o espanhol busca tornar a marca ainda mais fenomenal, chegando ao 12º troféu.

Leia mais:

Masters de Monte-Carlo: Confira a chave principal em 2019

Masters de Monte Carlo: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Por outro lado, Novak Djokovic, número 1 do mundo, tenta encerrar um tabu. Desde 2016, em Roland Garros, o sérvio não conquista um torneio na terra batida, e sua primeira chance em 2019 será justamente em Monte Carlo.

Nole também corre atrás de Rafa na disputa geral de Masters 1000. O espanhol é o maior ganhador da história, com 33, enquanto Djoko tem 32, buscando empatar o duelo.

Quem também corre atrás de uma marca é o alemão Alexander Zverev (3º). Ele já conquistou os Masters 1000 de Madri e Roma. Sendo assim, o único torneio da classe no saibro que ainda falta é justamente Monte Carlo.

Outro que tenta desbancar a hegemonia de Nadal é Dominic Thiem(5º). O austríaco, tratado como um dos principais nomes em torneios de terra, nunca conquistou um Masters 1000 no saibro.

Mudanças no ranking

Em termos de ranking, o torneio é bastante importante para o japonês Kei Nishikori (6º), que defende 600 pontos pelo vice em 2018. Grigor Dimitrov(29º) não vive bom momento, mas precisará defender 360 pontos pela semi no ano passado.

Por outro lado, alguns garotos da nova geração, embalados por bons resultados, buscam manter a ascensão na ATP. Felix Auger-Aliassime (33º) sequer disputou a competição em 2018 e tem apenas a somar.

Stefanos Tsitsipas (8º), por sua vez, já demonstrou potencial na temporada anterior, furando o quali e chegando à segunda rodada. De qualquer forma, como cabeça de chave 6, tem chances de ir ainda mais longe e somar pontos.

Da redação

Publicado em 12 de Abril de 2019 às 15:02


Notícias Novak Djokovic Rafael Nadal Alexander Zverev Dominic Thiem Masters 1000 de Monte Carlo