Campeão, Prêmios

Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

Espanhol, que venceu sete títulos na última temporada, conquistou pela primeira vez na carreira o Oscar do Esporte


Divulgação
Nadal superou outros fortes concorrentes para vencer o Oscar do Esporte de 2010
A belíssima campanha de Rafael Nadal na temporada de 2010 com sete títulos conquistados, entre eles três Grand Slams, garantiu ao espanhol, pela primeira vez na carreira, o prêmio Laureus World Sportsman, o chamado Oscar do Esporte como o Melhor Atleta. Já no feminino, a esquiadora norte-americana Lindsey Vonn recebeu a honra, em premiação que aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com a apresentação do ator norte-americano Kevin Spacey.

Divulgação
Espanhol venceu sete títulos em 2010, incluindo o inédito troféu no US Open
Na disputa, o espanhol número um do mundo no tênis desbancou o craque argentino e astro do Barcelona, Lionel Messi, o compatriota Andres Iniesta, também jogador do time catalão e que se sagrou campeão mundial na África do Sul, o alemão Sebastian Vettel, campeão de Fórmula 1 na temporada passada, e o boxeador filipino Manni Pacquião, único na história a ganhar em oito categorias diferentes.

Em 2010, Nadal faturou mais de 10 milhões de dólares em prêmios, vencendo incríveis 71 jogos no ano e perdendo apenas 10. Conquistou pela primeira vez o US Open, completando o Career Grand Slam, já que é atual pentacampeão de Roland Garros, bicampeão de Wimbledon e venceu o Australian Open em 2009.

Em outras premiações, a equipe espanhola da Copa do Mundo ganhou na categoria de melhor time; o italiano Valentino Rossi, hexacampeão da Moto GP, ganhou como a Volta do Ano; o jogador francês Zinedine Zidane ganhou um prêmio de reconhecimento pela carreira bem-sucedida e o surfista norte-americano Kelly Slater levou como o Esportista de Ação de 2010.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

+Só de cueca, Nadal é destaque da coleção primavera-verão 2011 da Armani

+ Em entrevista, Nadal confessa que perdeu sono com batalha de Federer

+"Daniel é um cara legal e desejo o melhor para ele", declara o simpático Nadal

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2011 às 11:56


Notícias