Prestígio

Nadal desbanca boa fase de Iniesta e lidera lista de espanhóis mais famosos do mundo

Tenista número um da ATP segue em alta no país e lidera lista de enquete; meia do Barça e Pau Gasol aparecem em seguida


Ron C Angle (TPL)
Hexa em Roland Garros, Nadal se mantém na liderança de lista de espanhóis mais valorizados do mundo
Mesmo com a grande fase do meia Andreas Iniesta, jogador do Barcelona, Rafael Nadal continua como o mais prestigiado atleta da Espanha. Segundo uma enquete da "Personality Media", o número 1 do tênis está na liderança também das dez personalidades espanholas mais conhecidas e valorizadas do mundo.

Hexacampeão em Roland Garros, Nadal vai em busca de manter a hegemonia na grama sagrada de Wimbledon, torneio mais tradicional do tênis. O jogador completou na última segunda-feira a marca de 100 semanas à frente do ranking da ATP,entidade que rege a modalidade masculina. 

Um dos principais destaques do Barça, Iniesta está em segundo na lista
Campeão da Liga Espanhola, da Supercopa da Espanha e da UEFA Champions League pela equipe catalã, Iniesta aparece em segundo na lista. Depois do craque, aparece Pau Gasol, astro do basquete que defende o Los Angeles Lakers, na NBA.

O top 10 é fechado pelo técnico campeão mundial em 2010 com a seleção espanhola, Vicente del Bosque, o ciclista Miguel Induraín, o goleiro do Real Madrid, Iker Casillas, e o técnico catalão Pep Guardiola. Os atores Amparo Baró, Paco León e Antonio Banderas vêm em seguida.

Para chegar ao resultado, cerca de 40 mil pessoas foram ouvidas desde 2005. O objetivo da ação é saber quem são os nomes mais valorizados e lucrativos para campanhas publicitárias.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon

Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

Aliviado após batalha em estreia de RGNadal confessa: "É importante passar por isso"

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2011 às 09:46


Notícias