Nadal comenta corrupção na FIFA: "Precisamos de pessoas leais e honestas"

O tenista espanhol falou sobre o caso que prendeu 7 membros da Federação Internacional de Futebol na Suíça


nadal

Miguel Ángel Nadal, irmão de Toni, jogou no Barcelona e atuou pela Espanha em três Copas

Um caso que invadiu os noticiários da quarta-feira também foi comentado em Roland Garros. Em ação do FBI, sete membros da FIFA, Federação Internacional de Futebol, foram presos por corrupção em ação ontem na Suíça, entre eles o ex-presidente da CBF, Confederação Brasileiro de Futebol, José Maria Marin.

Após vencer tranquilamente o seu compatriota Nicolas Almagro em Roland Garros, 6/4, 6/3 e 6/1, o espanhol Rafael Nadal comentou sobre um dos maiores escândalos de corrupção no futebol mundial. "No mundo dos esportes, futebol, tênis, política, ao redor do mundo, nós precisamos de pessoas que sejam leais e estejam preparadas para trabalhar de boa maneira, sendo honestas."

"Se existem pessoas que não estão sendo honestas com os demais, elas não merecem estar onde estão. Então se foi isso que aconteceu nesse caso com algumas pessoas da FIFA, é uma grande notícia saber que esses não estarão lá novamente," concluiu Nadal, que teve um tio profissional do futebol com passagem pelo Barcelona e seleção espanhola.

Da redação

Publicado em 28 de Maio de 2015 às 13:58


Notícias Rafael Nadal Roland Garros FIFA