Será o fim?

Nadal chega a Roland Garros com três derrotas no saibro europeu pela primeira vez em uma década

Espanhol só conquistou um título em quatro torneios disputados pela superfície lenta no Velho Mundo. Rafa amargou quedas para Ferrer, Almagro e Djokovic


Paris (França) - Raramente acostumado a conhecer alguma derrota na temporada de saibro europeia, o espanhol Rafael Nadal vive uma realidade diferente em 2014.

Nadal não perdia mais de duas partidas no saibro europeu em uma temporada desde 2004

Com apenas um título em quatro torneios disputados na gira pelo piso lento no Velho Mundo, o atual número 1 do mundo amarga mais de duas derrotas nesta época do ano pela primeira vez em 10 anos.

Até aqui, fora o título em Madri, Nadal perdeu três jogos disputados na superfície - para o compatriota David Ferrer nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, nas quartas de final para o também conterrâneo Nicolas Almagro e, agora, na final do Masters de Roma para o grande rival Novak Djokovic, que tem grandes chances de lhe roubar a liderança após Roland Garros.

Ainda assim, com os três reveses, Nadal continua com números assombrosos no saibro. Em 336 partidas no piso em toda a sua carreira, foram 311 vitórias, representando um retrospecto de 92,5%. Vale lembrar que, em 2014, Rafa ganhou outro evento no piso, mas fora da Europa - o Rio Open, em fevereiro.

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2014 às 11:30


Notícias Rafael Nadal derrotas saibro temporada retrospecto Novak Djokovic Roland Garros título