Descanso
Espanhol, eliminado pelo compatriota Feliciano Lopez em Queen´s, afirmou que terá um tempo de descanso antes de Wimbledon
Fúria terá o apoio de um torcedor especial |
Após sentir dores na vitória de ontem pelo torneio de Queen´s, o número um do mundo Rafael Nadal sentiu um golpe ainda mais duro nesta sexta-feira, sendo derrotado por 2 sets a 0 pelo também espanhol Feliciano Lopez, 31º colocado no ranking mundial, em partida válida pelas quartas-de-final do torneio inglês.
"Eu tenho que parabenizá-lo, ele serviu muito bem. Eu joguei um bom tênis, mas ele acertou muitos bons voleios", afirmou Nadal após a derrota, que foi bastante comemorada por Lopez. "Joguei consistente no fundo, tentando ser agressivo. Sabia que essa era minha única chance hoje, e o fiz. Estou muito feliz por isso", disse ele.
O número um do mundo afirmou que chegará a Wimbledon alguns dias antes para praticar mais sobre a grama, mas que, por enquanto, prefere aproveitar a chegada do verão na ilha de Mallorca, sua terra natal. "Agora estou pronto para ir para casa, aproveitar o clima de Mallorca. Não vou jogar tênis esse fim de semana, talvez jogar golfe ou assistir a Copa do Mundo", garantiu o "Touro".
A torcida espanhola está aflita com a possibilidade de comemorar pela primeira vez o título mundial de futebol, já que a seleção é considerada uma das favoritas a levar o caneco na África do Sul. Para o torneio de Queen's, entretanto, resta aos europeus torcer para que Feliciano Lopez derrote o americano Mardy Fish, 90º colocado na ATP, pela semifinais, e dispute a final do torneio inglês no domingo.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Mentor do "vencendo feio", Gilbert quer empate dos EUA contra a Inglaterra
+ Carla Suarez é mais uma baixa para Wimbledon
+ Transição à grama afeta "tops" e Queen´s perde seus quatro principais favoritos
+ Monaco para por nove semanas e desfalca argentina na Davis
+ Nalbandian se diz recuperado e confirma presença em Wimbledon
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)
Publicado em 11 de Junho de 2010 às 12:19