"Nadal ainda é o favorito em Roland Garros", afirma Federer

O campeão do torneio em 2009 não descartou o espanhol na briga em Paris e afirmou que é muito difícil vencê-lo no saibro


nadal federer

O suíço enfrentou Nadal por cinco vezes em Paris, quatro em finais, e nunca venceu o espanhol

Com o início da temporada de saibro, o nome de Rafael Nadal se torna um dos assuntos mais comentados no tênis nesta época, em especial neste ano em que o espanhol não apresenta uma grande consistência na terra batida como em toda a sua carreira. Um de seus maiores rivais, Roger Federer não escapou do assunto Rafael Nadal em Istambul.

Buscando seu segundo título em Paris, Federer falou sobre as chances do espanhol para esse momento da temporada. "Mesmo que a forma de Nadal não seja a mesma dos anos anteriores, quando o Aberto da França começar, ele será difícil de bater," declarou o suíço. "Em Roland Garros, Rafa ainda é o favorito para vencer, juntamente com Djokovic que vem jogando tão bem."

Derrotado por Monfils na terceira rodada em Monte Carlo, Federer falou sobre sua adaptação das quadras rápidas para o saibro. "A questão é se acostumar a deslizar e decidir quão agressivo eu vou jogar. Eu joguei nas quadras duras por sete ou oito meses, eu preciso ajustar algumas coisas. Meu jogo vai melhorar conforme for jogando."

Há menos de um mês para Roland Garros, o suíço pode encarar Rafael Nadal, que será cabeça de chave 5, em uma quarta de final e quer manter seu alto nível de tênis antes do torneio em Paris. "Para jogar o Aberto da França eu preciso estar com confiança, espero que possa consegui-la em Istambul."

No torneio mais novo da ATP na capital da Turquia, o suíço Roger Federer encara o finlandês Jarkko Nieminem em sua estreia na segunda rodada. O jogo está marcado para esta tarde, às 13h30, horário de Brasília, na quadra central do Koza World Sports.

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2015 às 12:07


Notícias Roger Federer Rafael Nadal Roland Garros