Nadal abandona nova raquete tecnológica e volta a jogar com modelo antigo até o fim da temporada

O tenista espanhol não se adaptou ao seu novo equipamento e disputará Madri com a Babolat Aeropro Drive


nadal

Sem tempo de adaptação, Nadal voltou a usar sua antiga raquete em Madri

Defendendo o título em Madri, o espanhol Rafael Nadal não utilizará mais o novo modelo projetado pela Babolat para o tenista. O novo equipamento apresentava um maior espaçamento entre as cordas, facilitando o controle de bola de Rafa e foi utilizado em Barcelona e Monte Carlo, mas o espanhol não se acostumou e decidiu retornar à sua velha conhecida Aeropro Drive.

"Eu joguei com essa raquete por muitos anos e não tive tempo o bastante para me acostumar com a mais nova. Mesmo que eu tenha jogado bem em Monte Carlo, eu terei um pouco menos de controle em Madri por conta da altitude," explicou Nadal. "Eu decidi jogar com a antiga até o final da temporada e quando o ano terminar, eu começo a treinar com a nova."

Em má fase, Nadal terá 3.600 pontos para disputar nas próximas quatro semanas, títulos em Madri e Roland Garros, além da final em Roma, mas o espanhol está tranquilo quanto a seu ranking. "É claro que vou sair do Top 5. Quando isso acontecer, verei aonde terminarei. Não me preocupo, faz parte do esporte."

"Nas outras ocasiões, eu fiquei fora por lesões, mas consegui manter um nível alto por vencer muitas partidas assim que retornei ao circuito e dessa vez não foi o que aconteceu. Tenho certeza que os fãs me ajudarão. Eles sempre fizeram isso e sou muito grato à eles. Mas se você quer o apoio da torcida, tem que dar algo em troca." 

 

Da redação

Publicado em 5 de Maio de 2015 às 14:53


Notícias Rafael Nadal Madri