Trajetória

Na noite desta sexta-feira, Mello estreia contra "xará" de Marcos Daniel no quali de Auckland

Número 2 do Brasil tenta se juntar a Thomaz Bellucci na chave do torneio neozelandês e tem estreia marcada contra tenista local a partir das 22h


Divulgação
Em Auckland, Mello tem estreia contra tenista da Nova Zelândia que é xará de Marcos Daniel
Enquanto Feijão tenta a sorte no qualifying do ATP 250 de Sydney, Ricardo Mello também se aventura pela Oceania às vésperas do Aberto do Austrália e jogará a fase prévia do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

Na noite desta sexta-feira, o número 2 do Brasil e atual 85º colocado do mundo encara o neozelandês Marcus Daniell, "xará" do brasileiro que se aposentou em 2011.

Cabeça 3 no quali em Auckland, Mello jogará pela primeira vez contra Daniell, 727º do mundo e de 22 anos, a partir das 22h (horário de Brasília). Caso avance, desafiará o vencedor da partida entre Rubin Statham, também da Nova Zelândia, e o sul-africano Rik de Voest.

Numa provável última rodada, Mello poderá encarar o também sul-africano Izak Van der Merwe, oitavo favorito, e que é conhecido do público brasileiro por ter disputado alguns Challengers em solo nacional nos últimos anos e sendo campeão em Campos do Jordão-2010. O retrospecto entre os dois é totalmente favorável ao sulafricano que derrotou Mello em três confrontos, todos realizados em território brasileiro.

Quem já está na chave principal é o número 1 do país, Thomaz Bellucci. Atual 37º colocado, o pupilo de Daniel Orsanic deve ser um dos cabeças de chave no torneio que terá como outras atrações os espanhóis David Ferrer, Nicolás Almagro e Fernando Verdasco.

E MAIS:No quali do ATP de Sydney, Feijão estreia contra Ryan Sweeting na noite desta sexta-feira

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Janeiro de 2012 às 07:41


Notícias