Estreia

Na Austrália, Nadal inicia luta por recorde contra Daniel na madrugada desta terça

Em busca de igualar Rod Laver, espanhol enfrenta brasileiro no segundo jogo da quadra central; Bellucci e Mello também duelam no segundo dia em Melbourne


Divulgação
Daniel cumprimenta Nadal no último confronto entre ambos, em Queens, no ano passado
Tentando se tornar o primeiro jogador a vencer quatro Majors consecutivos após 42 anos, Rafael Nadal tenta começar a escrita na madrugada desta terça-feira em Melbourne. Fazendo o segundo jogo da Rod Laver Arena, que deve começar por volta da meia-noite (no horário de Brasília), o número um do mundo tem pela frente o brasileiro  Marcos Daniel, número 93 do ranking, pela estreia do Aberto da Austrália, evento do qual venceu em 2009.

Será o terceiro confronto entre ambos pelo circuito profissional até aqui, com duas vitórias para o espanhol, uma em Roland Garros há dois anos e última na grama de Queens. Rafa tentará mudar um pouco a rotina dos torneios que tem o experiente brasileiro em seu caminho. No Aberto da França, mesmo tendo passado por Daniel na estreia, foi eliminado por Soderling nas oitavas, abrindo o caminho para Federer reinar em Paris. Em 2010, no preparatório para Wimbledon, o jogador de 24 anos derrotou facilmente o sulamericano, porém não foi muito longe, com derrota para Feliciano Lopez nas quartas.

Divulgação
Na Austrália, espanhol tentará igualar recorde de quatro Slams consecutivos de Rod Laver
Por sua vez, Marquito fez planos ousados para o início desta temporada, jogando na "temida" Chennai (palco da derrota para a Índia na Davis) como preparação para o Slam australiano. Porém, não deu sorte com o sorteio e foi designado como primeiro adversário do Touro Miúra na principal quadra do complexo de Melbourne Park. O vencedor do duelo encara na segunda rodada o melhor de Daniel Gimeno-Traver e Ryan Sweeting, que também atuam nesta terça-feira.

Ainda hoje, os outros dois brasileiros na chave se enfrentam também por volta da meia-noite na quadra 19. Thomaz Bellucci e Ricardo Mello já disputaram três duelos no circuito profissional, com duas vitórias para o atual número 31 do mundo. No último embate, em 2010, o jogador de Tietê bateu o compatriota em três sets na estreia de Wimbledon, devolvendo a derrota nas quartas-de-final do Brasil Open, quatro meses antes.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ "Não penso em mais nada a não ser a Austrália", declara o ansioso Nadal

+ "Nadal tem condição de ganhar na Austrália e muito mais", garante Arantxa Sánchez

+ Em busca de recorde, Nadal treina em Melbourne debaixo de chuva

+ Em jornada solidária, Nadal e Federer terão exibições transmitidas online

+ Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2011 às 11:22


Notícias