Polêmica

Musa e número um, Wozniacki rebate críticas e cutuca colegas e jornalistas

Dinamarquesa afirmou que não se preocupa em ter "arma poderosa" no circuito e opiniões alheias só prejudicam suas adversárias


Divulgação
No Aberto da Austrália, Wozniacki cutucou imprensa e foi irônica em várias entrevistas coletivas
Desde a época que assumiu a liderança do ranking da WTA pela primeira vez, em outubro do ano passado, Caroline Wozniacki foi sempre criticada por grande parte da imprensa (e de algumas jogadoras) por não ter conquistado nennum título de Grand Slam. As perguntas eram tão frequentes que viraram motivo de piada por parte da atleta, que cutucou alguns jornalistas no Aberto da Austrália, em janeiro.

Conhecida por seu jogo de regularidade e paciência do fundo da quadra, a bela dinamarquesa não possui um grande golpe, que faz a diferença em um momento decisivo. Porém, ela está longe de estar preocupada com isso e diz que o foco da crítica dos jornalistas, na verdade, são suas rivais. "Bom, se não tenho uma arma, então o que as outras têm? Desde que sou a número um, devo fazer alguma coisa certa. Não acho que a imprensa está me criticando. Acredito que as outras atletas deveriam se sentir ofendidas", revelou a jovem de 20 anos.

Clijsters é a principal concorrente de Wozniacki na luta pela liderança do tênis feminino
Na última semana, em Dubai, Wozniacki venceu seu primeiro troféu na temporada e assegurou a retomada da hegemonia no tênis feminino após uma semana com Kim Clijsters no topo. Com a vitória nos Emirados Árabes, a musa já garante a posição por, pelo menos, quatro semanas, já que a principal concorrente não jogará até o Premier de Indian Wells, em março.

Além do mais, a permanência na liderança do ranking por mais um mês fará com que Wozniacki ultrapasse jogadoras como Tracy Austin, a própria Clijsters, Jelena Jankovic, Jennifer Capriati, Maria Sharapova, Ana Ivanovic, Arantxa Sanchez-Vicario, Venus Williams e Evonne Goolagong em maior tempo no topo do esporte.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Ivanovic aproveita "folga" e tenta passar sucesso das quadras para a cozinha

+ Na semi da Fed Cup, Rússia anuncia duelo contra Itália em ginásio de hóquei no gelo

+ Coadjuvante, Zvonareva critica exposição exagerada de musas na mídia

+ Via Twitter, Clijsters parabeniza Wozniacki pela volta à liderança do ranking

+ Solteiras, Ivanovic e Wozniacki dão dicas a marmanjos no Valentine's Day

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2011 às 07:47


Notícias