A bela!

Musa da nova geração, canadense é eleita a revelação do ano pela WTA

Eugenie Bouchard, de 19 anos, impressionou a todos com sua ascensão no ranking e pela beleza e simpatia fora das quadras


São Paulo (Brasil) – Em 2012, Eugenie Bouchard já impressionava por seu incrível talento nas quadras, ao ser campeã juvenil de Wimbledon, e a beleza e simpatia fora delas. Nessa temporada, a bela canadense resolveu entrar de cabeça nos torneios profissionais e, desde janeiro, subiu da 147ª posição para a 32ª, de longe a melhor classificação da sua carreira promissora.

Por esses motivos, a WTA (Associação das Tenistas Profissionais) escolheu Bouchard, 19 anos, como a Revelação do Ano, em categoria que foi anunciada na última quarta-feira.

A canadense, que já posou para comerciais ao lado da também musa Maria Sharapova, alcançou sua primeira final de torneio WTA em Osaka, no Japão, no mês de outubro, e também foi semifinalista de Estrasburgo e Quebec. Nos Grand Slams, a loira surpreendeu também em Wimbledon, ao chegar à terceira rodada após bater a sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking, na segunda rodada.

Bouchard é muito nova, mas não tem medo da pressão de defender a grande quantidade de pontos na próxima temporada. Pelo contrário, ela admite que gosta de atuar nos momentos decisivos. “Eu coloco pressão suficiente em mim mesma. Não posso controlar o resultado das outras e meu ranking muito menos, então apenas quero focar em melhorar e jogar o melhor que puder em cada torneio. Eu adoro jogar em grandes momentos, de pressão”, disse a bela canadense.

Veja mais fotos de Bouchard, a revelação do tênis feminino em 2013:

Em 2012, Eugenie Bouchard foi campeã da chave juvenil em Wimbledon

Antes de Wimbledon, Bouchard posou ao lado de Sharapova para divulgar vestido para o torneio

Bouchard em ação durante o torneio de Roland Garros

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2013 às 13:13


Notícias Eugenie Bouchard musa revelação WTA prêmio Maria Sharapova